LLIS – RESTOQUE COMÉRCIO E CONFECÇÕES DE ROUPAS S.A.

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BMFBovespa: LLIS3

A Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. (“Restoque” ou “Companhia”) é uma das principais empresas varejistas do setor de vestuário e acessórios de moda feminina de alto padrão no Brasil. A Companhia opera através de lojas próprias em cada uma das suas marcas. Nossas marcas estão associadas a produtos de alta qualidade e a um estilo de vida sofisticado e desejado. Atualmente, os clientes da Companhia são principalmente mulheres com alto poder aquisitivo, de diferentes faixas etárias, que procuram produtos elegantes e femininos, inspirados nas últimas tendências internacionais. A Companhia desenvolve uma ampla linha de produtos para diversas ocasiões, incluindo artigos de moda para uso no dia-a-dia, em ambiente de trabalho, atividades de lazer e festas.

A Restoque cria seus produtos de vestuário e acessórios e contrata fornecedores e oficinas de costura para sua produção no Brasil e no exterior. A Companhia possui equipes de estilistas, divididas e organizadas por marca e linha de produto que reúnem seus talentos para a concepção de artigos de moda compatíveis com a imagem de cada uma de suas marcas. Cada equipe de estilistas identifica e analisa constantemente as tendências mais atuais da moda internacional e rapidamente as adapta de forma a refletir o gosto e o estilo de vida brasileiro moderno. Nossas marcas renovam suas coleções ao longo de cada coleção, introduzindo continuamente novos produtos nas lojas da Companhia.

As lojas estão situadas em locais de alta visibilidade, incluindo shopping centers e ruas frequentadas por nosso público alvo. A Companhia oferece atendimento diferenciado e personalizado aos seus clientes, o que traduz em uma experiência de compra superior em cada uma das suas lojas. Cada uma delas oferece, com pequenas variações de layout entre si, uma consistente seleção de produtos organizados por tema e cor, incluindo seções de roupas para uso no trabalho, em atividades de lazer e em festas, e de artigos para decoração. A Restoque acredita que as suas marcas premium e a experiência única de compra que a Companhia proporciona aos seus clientes permitiu alcançar um sólido histórico financeiro, com altos índices de produtividade, crescimento.

RI: ri@restoque.com.br

Site: http://www.restoque.com.br

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Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

14 comentários em “LLIS – RESTOQUE COMÉRCIO E CONFECÇÕES DE ROUPAS S.A.”

  1. Fato Relevante

    Restoque e Inbrands iniciam discussão com vistas a possível combinação de negócios

    São Paulo, 02 de junho de 2016 – A Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. (BM&FBovespa: LLIS3) (“Restoque”) e InBrands S.A. (“InBrands, e em conjunto com a Restoque, as “Companhias”), em observância ao disposto na Instrução CVM nº 358/02 e na legislação em vigor, vêm informar a seus respectivos acionistas e ao mercado em geral que assinaram, nesta data, Memorando de Entendimentos não vinculativo (MdE), com o objetivo de avaliação de uma potencial combinação de 100% das operações das Companhias (“Operação”).

    De acordo com o MdE, as Companhias deverão trabalhar nas próximas semanas em um processo de Due Diligence recíproco, bem como na discussão das bases jurídicas e econômicas da Operação. As Companhias submeterão previamente a Operação à aprovação do CADE.

    Posteriormente à eventual efetivação desta transação, a companhia resultante considerará a possibilidade de captar recursos por meio de uma oferta pública de ações com a ancoragem dos principais acionistas das Companhias.

    Espera-se que a referida combinação dos negócios traga uma série de ganhos de sinergia, tanto na eficiência do supply chain como na gestão das despesas comerciais, gerais e administrativas, gerando um aumento na diversificação de canais de vendas. Adicionalmente, as marcas das Companhias são complementares, permitindo, portanto, a diversificação do perfil de clientes e posicionamento de mercado alinhados.

    De acordo com as demonstrações financeiras auditadas das Companhias de 31 de dezembro de 2015, (i) a receita bruta de vendas da Restoque foi de R$ 1.675 milhões, e a receita bruta da InBrands foi de R$1.153 milhões, e (ii) a Restoque tinha 328 lojas próprias e 24 franquias e a InBrands tinha 197 lojas próprias e 178 franquias.

    As Companhias manterão seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos relevantes relacionados ao tema aqui descrito.

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    1. Restoque (LLIS3): A Restoque, controladora de redes de varejo de roupas como a Le Lis Blanc, anunciou que firmou um Memorando de Entendimentos com a Inbrands, com o objetivo de analisar a fusão de 100% das operações das empresas. Segundo Fato Relevante divulgado, haverá um processo de Due Diligence recíproco nas próximas semanas, além da discussão sobre as bases jurídicas e econômicas da operação, que vai ser submetida previamente ao Cade. Depois da operação concluída, a companhia resultante vai avaliar a possibilidade de captar recursos por meio de uma oferta pública de ações. Pelos balanços relativos a 2015, a receita bruta de vendas da Restoque foi de R$ 1,675 bilhão no ano passado, enquanto a Inbrands apurou R$ 1,153 bilhão. A Restoque tinha 328 lojas próprias e 24 franquias, enquanto a Inbrands tinha 197 unidades próprias e 178 franquias.

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  2. Resultado 1T14
    LL -438 M -95,4% x 1T13

    Crescimento de 11,3% da receita bruta “ex-liquidação”;
    Crescimento da receita bruta de 21,3% no atacado e de 37,6% no e-commerce;
    Same-store-sales “ex-liquidação” de +4,3%;
    Recuperação da margem bruta para 65,3%, com aumento de 760 bps;
    Redução de 380 bps nas despesas com vendas, gerais e administrativas;
    EBITDA de R$38,0 milhões, com crescimento de 80,2%;
    Aumento da margem EBITDA em 1100 bps, para 21,9%, a maior margem EBITDA da Companhia em um primeiro trimestre;
    EBITDA Ajustado de R$39,7 milhões, com margem de 22,8%;
    Normalização do volume de liquidação, que representou 24,3% da receita líquida do 1T14, contra 42,6% do 1T13 e 29,7% do 1T12;
    Receita bruta total da Companhia caiu 8,6% em função de queda 53,4% no volume de vendas de liquidação, que no 1T13 teve um volume atípico derivado da forte expansão de 2012.

    http://www.mzweb.com.br/restoque/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=3CF87EE2-0F71-42FE-8842-E2C0B71FFB27

    Péssimo resultado, afetado por depreciação e despesas financeiras.

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  3. Resultado 4T13 e 2013
    LL 1,2 M -90% x 4T12 / LL R$ 1,33 M -97% 2013 x 2012

    -> Crescimento da receita líquida em 12,2% no ano de 2013 vs. 2012;
    -> Crescimento do EBITDA em 23,5% no ano de 2013 e expansão de 154 bps na margem EBITDA;
    -> Redução de 6,7 p.p. nas despesas com vendas, gerais e administrativas em 2013 em relação a 2012;
    -> Queda de 100 dias de estoque em 2013 vs. 2012;
    -> Geração de caixa operacional de R$138,6 milhões em 2013 e de R$91,5 milhões no 4T13

    Em 2013, a Companhia apurou prejuízo de R$18,4 milhões, comparado com lucro de R$11,6 milhões em 2012. O resultado do período foi afetado negativamente pelo alto nível de depreciação (R$63,5 milhões) e por despesas não recorrentes, incluindo multas e juros referentes à anistia de ICMS/SP (R$4,8 milhões), despesas extraordinárias de (R$12,1 milhões) e efeito não caixa de variação cambial (incluindo o resultado do instrumento de hedge de R$9,5 milhões). A tabela abaixo mostra a conciliação do lucro líquido, lucro líquido ajustado e lucro líquido ajustado pela amortização dos ágios, despesas financeiras não recorrentes e variação cambial

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    1. Péssimo Resultado, “O resultado do período foi afetado negativamente pelo alto nível de depreciação (R$63,5 milhões) e por despesas não recorrentes, incluindo multas e juros referentes à anistia de ICMS/SP (R$4,8 milhões), despesas extraordinárias de (R$12,1 milhões) e efeito não caixa de variação cambial (incluindo o resultado do instrumento de hedge de R$9,5 milhões).”

      As receitas no 4T13 e 2013 apresentaram um fraco e moderado desempenho consecutivamente, salvo pela marca Jhon jhon, e outras de menos influencia, que compensaram a redução nas receitas LeLisBlanc, o lucro líquido foi afetado novamente pela variação cambial.

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  4. Resultado 3T13
    LL -1,1M -131% x 3T12

    -> Retomada do crescimento de receita líquida de 6,4% vs. 3T12 (comparado ao crescimento de 2,7% do 2T13 vs. 2T12);
    -> EBITDA de R$32,3 milhões (margem de 20,1%), com crescimento de 38,0% em relação ao EBITDA do 3T12 e expansão de 460bps na margem EBITDA;
    -> Plano de racionalização das despesas com vendas, gerais e administrativas iniciado no 3T12 continua apresentando bons resultados, com redução de 11,9 p.p em nossas despesas no 3T13 em relação ao 3T12;
    -> Queda de 101 dias de estoque em comparação com o 3T12 e aumento de 47 dias em prazo com fornecedores.
    -> Geração de caixa operacional de aproximadamente R$13,9 milhões no 3T13. No acumulado foi de R$47,0 milhões

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    1. Resultado Ruim. A receita cresce 6,4% mas o lucro não acompanhou devido ao aumento no custo dos produtos vendidos, o resultado financeiro também contribuiu negativamente para o resultado juntamente com depreciação e amortizações.

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  5. 1T13

    São Paulo, Brasil, 14 de maio de 2013 – A Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A. (“Companhia”) (LLIS3), empresa de varejo de moda premium, apresenta seus resultados do primeiro trimestre de 2013 (1T13) de acordo com normas internacionais de contabilidade (IFRS). As comparações referem-se ao primeiro trimestre de 2012 (1T12) ou conforme indicado.

    Receita líquida: R$195,3 (+40,6% vs. 1T12)
    EBITDA Ajustado R$23,1 milhões (+30,5% vs. 1T12)

    Destaques do Período
     Crescimento na receita líquida +40,6% vs. 1T12;
     Queda de margem bruta de 6,9 p.p. vs. 1T12 em função da forte liquidação de janeiro. Margem bruta normalizada após liquidação;
     Redução significativa de estoques, com melhora nos dias de estoque (198 no 1T13 vs. 350 no 4T12), em linha com 1T11;
     Plano de racionalização das despesas com vendas, gerais e administrativas iniciado no 3T12 já permitiu uma redução de 5,1 p.p no 1T13 em relação ao 1T12;
     EBITDA ajustado de R$23,1 milhões (margem de 11,8%), com crescimento de 30,5% vs. o EBITDA ajustado do 1T12.

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  6. Resultados 4T12 e 2012

    Destaques do Período
     Abertura de 102 lojas em 2012, finalizando o 4T12 com 206 lojas, com crescimento de 60,7% na área média de vendas;
     Inicio de operação de varejo das novas marcas John John (jeansware), Noir, Le Lis (linha masculina da marca Le Lis Blanc) e Le Lis Beauté (linha de beleza e maquiagem);
     Acelerado ritmo de expansão resultou em R$23,0 milhões de despesas extraordinárias no ano, bem como aumento das despesas com vendas, gerais e administrativas (SG&A) de 45,2% da receita líquida em 2011 para 54,1% em 2012;
     Continuamos no 4T12 com processo de redução de SG&A, iniciado no 3T12, que resultou em redução de despesas com vendas de 37,3% da receita líquida no 3T12 para 30,0% no 4T12 (vs. 29,3% no 4T11).

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  7. Resultados 3T12

    Aumento de 2,9 p.p. na Margem Bruta vs. 3T11
    Crescimento de 25,4% na Receita Líquida
    Ebitda Ajustado +14,2%

    No 3T12, nosso lucro líquido foi de R$3,5 milhões. Excluindo as despesas extraordinárias, nosso lucro líquido foi de R$8,8 milhões no 3T12. Considerando R$1,7 milhões de economia tributária decorrente de amortização de ágios e excluindo o efeito de R$1,1 milhões de variação cambial (líquida do resultado do instrumento de hedge), nosso lucro líquido, excluindo a amortização dos ágios e variação cambial (Cash Earnings), totalizou R$11,6 milhões no 3T12, comparado a R$16,4 milhões no 2T11.
    Nos 9 primeiros meses de 2012 nosso lucro líquido ajustado, excluindo a amortização do ágio e a variação cambial (Cash Earnings), foi de R$30,2 milhões, em comparação a R$41,2 milhões nos primeiros 9 meses de 2011.

    No 3T12, nossa receita líquida foi de R$151,1 milhões, comparada com R$120,5 milhões no 3T11, representando um aumento de 25,4%, em linha com o aumento da receita bruta. Nossa receita líquida por metro quadrado no 3T12 foi de R$3.333 comparada a R$4.385 no 3T11, principalmente em função da maior participação das novas marcas (em processo de maturação) e do same store sales do período.

    Nosso EBITDA no 3T12 foi de R$23,4 milhões, comparado com R$23,8 milhões no 3T11. Nossa margem EBITDA foi de 15,5%. Ajustado pelas despesas extraordinárias acima referidas, nosso EBITDA no 3T12 foi de R$31,5 milhões, com margem de 20,8%.

    Destaques do Período
     Abertura de 34 lojas no trimestre, adicionando 5.907m2 de área de vendas e finalizando o 3T12 com 173 lojas, com crescimento de 61,6% na área média de vendas e abertura de 90 lojas novas em relação ao 3T11;
     Crescimento da receita líquida: +25,4% no 3T12;
     Contínuo aumento de Margem Bruta, com crescimento de 2,9 pontos percentuais no 3T12 em relação ao 3T11 e crescimento acumulado de 1,5 pontos percentuais nos 9M12 em relação aos 9M11;
     Forte ritmo de expansão resultou em R$8,0 milhões de despesas extraordinárias relacionadas à abertura de lojas, ao atraso na operação de nosso principal CD e escritório administrativo (entregue no 3T12) e às demissões realizadas ao longo do 3T12 (R$2,7 milhões);
     EBITDA ajustado1 de R$31,5 milhões, com margem de 20,8%.

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  8. RESTOQUE INAUGURA UMA LOJA PRÓPRIA
    São Paulo, 31 de agosto de 2012 – A Restoque Comércio e Confecções de Roupas S.A.(“Restoque”) (LLIS3), empresa de varejo de moda premium, anuncia que inaugurou uma loja própria:
    1 loja própria Le Lis Blanc localizada na região Sudeste.
    Em 2012, a Restoque inaugurou 17 lojas próprias Noir, Le Lis, 16 lojas próprias John John, 9 lojas próprias Bo.Bô, 8 lojas próprias Le Lis Blanc e 3 lojas próprias Le Lis Blanc Beauté. Assim, a base total de lojas cresceu de 104 lojas próprias ao final de 2011 para 157 (sendo 82 lojas próprias da marca Le Lis Blanc, 39 da marca Bo.Bô, 17 da marca Noir, Le Lis, 16 da marca John John e 3 da marca Le Lis Blanc Beauté) em 31 de agosto de 2012, aumentando sua área de vendas das lojas próprias em 35%, passando de 27.304 m2 em dezembro de 2011 para 36.833 m2 em 31 de agosto de 2012.

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  9. Restoque divulga resultados do 2T12

    No 2T12, nosso resultado líquido foi de R$12,8 milhões de prejuízo.

    Destaques do Período

    Forte ritmo de crescimento de nossa receita líquida: +41,4% no 2T12;

    Margem Bruta estável em 66,8% em relação ao 2T11, com crescimento acumulado no ano de +1,0 ponto percentual. Novas marcas apresentaram margem bruta acima da média da Companhia;

    Finalizamos o 2T12 com 139 lojas, com crescimento de 50,9% na área média de vendas e abertura de 66 lojas novas em relação ao 2T11;

    Consolidação da operação de e-commerce das marcas que cresceu 692% no 2T12 vs. 2T11;

    Início de operação de nossa linha masculina (Noir, Le Lis) e de nossa linha de produtos de beleza (Le Lis Blanc Beauté);

    Queda de EBITDA para R$15,3 milhões, temporariamente impactado por despesas pré-operacionais de novas lojas e despesas extraordinárias relacionadas ao forte ritmo de nosso plano de expansão (+8,4 pontos percentuais em despesas G&A) e inicio de operação de
    novas marcas com menor escala (+3,9 pontos percentuais em despesas de vendas);

    EBITDA ajustado1 de R$22,1 milhões, com margem de 13,5%.

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