CARD – CSU CARDSYSTEM S.A.

CARD3

Fundada em 1992, a CSU CardSystem é a maior processadora independente de meios eletrônicos de pagamento do Brasil. Prestamos serviços de alta tecnologia em gestão e processamento de meios eletrônicos de pagamento, terceirização de contact centers, plataformas de e-commerce e programas de fidelização.

A CSU nasceu da visão de seu fundador, Marcos Ribeiro Leite, de que o mercado demandava um modelo de atuação inovador, em uma época em que bancos ou grandes varejistas não emitiam seus próprios cartões de crédito por falta de uma processadora apta a apoiá-los. Quase 20 anos depois, a história da CSU se confunde com o desenvolvimento do mercado brasileiro de meios de pagamento, que se tornou mais competitivo, altamente tecnológico e com níveis de sofisticação compatíveis aos mercados mais avançados do mundo.

Sempre à frente de seu tempo, em 2010, a CSU antecipou-se a uma tendência de mercado e foi a primeira empresa a se lançar como processadora independente também para adquirentes (acquirer), responsáveis pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais na rede de aceitação de meios eletrônicos de pagamento. Como resultado, foi a primeira processadora independente a ser homologada pela bandeira MasterCard para prestar serviços de processamento para adquirentes, o que foi anunciado no início de 2011.

Além de ser líder na área de processamento de cartões de crédito, private labels e flex (cartões private labels com bandeira Visa ou MasterCard), a companhia aplica sua excelência na prestação de serviços em outros segmentos de mercado, como contact center e marketing de relacionamento. Com isso, a CSU se especializou em oferecer um conjunto de soluções completas para os players de vários mercados, entre bancos, seguradoras, prestadoras de serviços contínuos (utilities) e redes de varejo.

Com atuação nacional, a CSU conta com unidades localizadas em São Paulo (capital e Barueri – Alphaview), Belo Horizonte e Recife, e se divide em duas macro unidades de negócios:

CSU CardSystem, agrega serviços de terceirização em administração e processamento para emissores de meios eletrônicos de pagamento (CSU CardSystem) e para adquirentes de transações com meios eletrônicos de pagamento (CSU Acquirer), além do desenvolvimento e gestão operacional de programas de marketing de relacionamento e fidelização (CSU MarketSystem).

CSU Contact, responsável pela gestão e soluções em infraestrutura de Contact Center e BPO (Business Procces Outsourcing), incluindo chamadas inbound (atendimento a clientes e help desk) e outbound (Televendas e Cobrança).

Desde 2006, a companhia esta listada no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3), o qual inclui empresas engajadas com as melhores práticas de governança corporativa. As ações ordinárias da companhia, negociadas através do ticker CARD3 também fazem parte do IGC – Índice de Governança Corporativa e ITAG (Índice de Ações com Direitos de Tag-Along).

A empresa esta operando num mercado que esta em processo de expansão, crescendo a taxas maiores que o PIB. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, a receita do setor de cartões alcançou R$ 670 bilhões em 2012, e o número de unidade aumentou 9% se comparado a 2011. Considerando apenas os segmentos de Cartões de Crédito e Cartões Private Labels em que a CSU opera o aumento nas receitas foi de 20% e 16%, respectivamente.

RI: ri@csu.com.br

Site: http://ri.csu.com.br/

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11 comentários sobre “CARD – CSU CARDSYSTEM S.A.

  1. CSU Cardsyst: lucro avança 83,6% em 2016

    Fechou 2016 com receita líquida de R$ 465,8 milhões, crescimento de 0,5%. O Ebitda foi de R$ 90,9 milhões com evolução de 30,2%, e o lucro de R$ 34,9 milhões avançou 83,6%. A empresa encerrou o período com 22,9 milhões de cartões cadastrados, 6,1% superior à base de cartões exibida em dezembro de 2015. Já com relação aos cartões faturados, a divisão apresentou crescimento de 5,9%, encerrando 2016 com 19,5 milhões de cartões. Dessa forma, mesmo em um cenário econômico adverso, a CSU registrou boa performance, com destaque para os retornos dos investimentos em customização e atualização de software.

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  2. Resultados do 1º Trimestre de 2014
    LL R$ 1,44 M -141,57% x 1T13

    DESTAQUES
    o Receita bruta cresceu 14,1% no trimestre em relação ao 1T13;
    o Lucro bruto atingiu R$ 18,3 milhões e foi 77,0% superior ao apresentado no 1T13, com evolução significativa em ambas unidades de negócios;
    o EBITDA totalizou R$ 11,2 milhões no 1T14 ante R$ 3,7 milhões no 1T13;
    o Expansão de 16,9% na base de cartões faturados;
    o Receita da divisão MarketSystem avança 45,2% no 1T14, impulsionada pelo lançamento da plataforma OPTe+.

    http://ri.csu.com.br/csu2013/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=0678E636-65E7-49C0-A5F6-5F1AFA051BA9

    Resultado Bom porque conseguiram reverter o prejuízo em Lucro em relação ao 1T13 e recuperar o resultado em relação aos resultados anteriores. É sempre bom uma empresa conseguir sair de um prejuízo e ir para o lucro. Isso demonstra trabalho e preocupação em obter resultados melhores. Destaques para crescimentos nas receitas (+14,1%)e no lucro bruto(+77%), principais motivos na recuperação do LL. Não é nenhuma Cielo, mas estão se esforçando.

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    • Não sou especialista no assunto, mas acredito que a plataforma OPTe+, se não é ainda, pode se tornar um diferencial. Segundo informações no relatório da empresa, ela atua no segmento de programas de relacionamento e fidelidade, cujo mercado brasileiro é estimado entre R$ 5 e R$ 10 bilhões por ano e crescimento esperado de 20% ao ano pelos próximos 5 anos. Com o lançamento dessa plataforma no segundo trimestre de 2013, foi acumulado ao longo do ano passado 6 clientes importantes – Banrisul, Banpará, Petrobras Premmia, Porto Seguro, Santos Futebol Clube e a parceria com o movimento Por um Futebol Melhor, iniciado pela Ambev e ainda foi responsável pelo crescimento da receita da divisão MarketSystem em 5,2% no 1T14.

      Se tudo ocorrer conforme esperado, o potencial de crescimento é grande dado o tamanho do mercado brasileiro e o crescimento projetado, o que pode impulsionar as receitas.

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  3. Resultado 4T13 e 2013
    LL 2.049MM -35,1% x 4T12 // LL2013 179MM -99,2% x 2012

    DESTAQUES DO 4T13
    o Lucro líquido atinge R$ 2,0 milhões no 4T13;
    o Redução de 9,9% das despesas com vendas, gerais e administrativas em 2013;
    o Expansão de 20,1% na base de cartões faturados em 2013;
    o Conquista do processamento de cartões do Banco BMG;
    o Inauguração da CSU ITS;
    o OPTe+ anuncia entrada como parceiro no Movimento por um Futebol Melhor

    http://ri.csu.com.br/csu2013/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=5FD6EB2F-8CB0-465B-93CC-FEA77E85FB3F

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