CGRA – GRAZZIOTIN S.A.

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BMFBovespa: CGRA3, CGRA4
A administração da empresa é centralizada na cidade de Passo Fundo/RS, onde tem seus escritórios (2.500m²), área de treinamento (1.000,89m²), bem como os depósitos centrais de produtos (24.617m²), numa área de terreno com 88.822m².
A rede Grazziotin caracteriza-se por ser uma loja de vestuário, decoração para casa, voltada à família, auto-serviço, volume de produtos com preço baixo e crediário facilitado, busca constante de novos clientes visando à satisfação e fidelização dos mesmos.
A rede Tottal Casa e Conforto buscará se destacar em comercializar produtos de utilidades do lar, nos setores de bazar e cama, mesa e banho, com direcionamento para produtos com qualidade e preços competitivos.
A rede Pormenos é de auto-serviço que comercializa produtos de qualidade, com variedade, volume, preço baixo e crediário facilitado aos seus clientes. Seu mix de produtos tem como segmento linha íntima, confecções, calçados, cama, mesa e banho. Tem como público-alvo o varejo popular, sendo em sua maioria, mulheres que compram para toda a família.
A grife Franco Giorgi, marca própria de moda masculina que garante qualidade, conforto, estilo e tendência. Prioriza encantar seus clientes e, assim, atingir os objetivos de venda e lucratividade.

RI: investidor@grazziotin.com.br

Site: http://www.grazziotin.com.br

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69 comentários sobre “CGRA – GRAZZIOTIN S.A.

  1. Resultado do 3º Trimestre de 2015

    A companhia divulgou lucro líquido de R$ 8,8M no 3T15, uma variação de -37,8% em relação ao 2T15 e redução de 15,7% em relação ao terceiro trimestre de 2014. A receita líquida somou R$ 80,3M no 3° trimestre de 2015, redução de 22,6% em relação ao segundo trimestre de 2015 e decréscimo de 12,9% em relação ao terceiro trimestre de 2014.

    O resultado corresponde a uma margem bruta de 49,1% contra 49,9% no 2T15 e 48,4% no mesmo período do ano passado. Já a margem líquida ficou em 11,0% no 3T15 contra 13,7% no 2T15.

    Os ativos totais atingiram o saldo de R$ 563,3M, crescimento de 5,2% em relação ao saldo no 3T14. O patrimônio líquido alcançou a soma de R$ 430,2M neste trimestre, valor 8,7% superior ao saldo no mesmo período do ano anterior.

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  2. Luz laranja acessa.

    Aumento da necessidade de Capital de Giro por aumento de estoques e o mais preocupante aumento da conta “Contas a Receber”
    Apesar de mostrar uma inadimplência em queda (de 4,9% para 4,2%) o potencial de perdas aumenta muito com a conjunção de 2 fatores (aumento do contas a receber e o mix de vendas com o crédito da loja). Ou seja o risco de crédito está elevado e frente ao Lucro atual, não acho confortável.
    O que eu gostaria de ver ao longo dos próximos trimestres.
    Congelamento dos investimentos, diminuição das vendas com crediário próprio no mix, diminuição dos estoques e congelamento do aumento de despesas com vendas.
    Próximo trimestre vamos ver, ainda apresenta lucro, mas achei muito fraco

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    • Segundo a empresa um sistema de irrigação.
      Já havia escrito abaixo sobre a falta de sentido desse investimento, mas a empresa é de origem familiar e tem dessas coisas mesmo.Pelo perfil de empresa que invisto tem algumas coisas que fazem parte do risco, para dar o retorno superior.
      Minha maior preocupação é com a inadimplência nesse momento. Na carteira de contas a receber, qualquer variação para cima, pode levar a empresa e entrar no vermelho.

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  3. Acabei de olhar o release da Grazziotin,

    Algumas coisas chamam atenção:
    – Continua com um crescimento robusto de vendas ( a ver como se comporta em 2015)
    – Margem de EBITDA caiu um pouco, mas boa
    – Continua colocando dinheiro na fazenda da Bahia (não entendo porque não separam esse negócio que não tem relação com a operação principal)
    – O luz laranja para mim apareceu no crédiário. Aumento de 44% nas perdas chegando a 11 milhões liquidos de recuperações em 2014. As perdas já chegam a 4,8%.
    Acredito que o cenário se deteriorou desde 12/2014 e as vendas no crediário estão mais representativas no mix. Ou seja, tem crescimento robusto de vendas, mas colocando dentro da “caderneta”. Não gostei nem um pouco disso pois a tendência de inadimplência tem aumentado. Eles deveriam aumentar o conservadorismo na concessão do crediário, afinal o que sempre costuma quebrar o varejo é isso (veja os casos da Casa Centro, G.Aronson e todas as outras).

    Curtido por 2 pessoas

    • pois é… setor ligado ao consumo que depende da renda… vai complicar; olho vivo no nível de empregabilidade, muita gente chegando ao mercado sem a contrapartida da criação de vagas

      compra-se muito no crediário… depois para pagar
      tem um painel da Cielo que mostra isso legalzinho
      vou copiar do VIP e postar na ficha dela

      Curtido por 2 pessoas

  4. RESULTADOS DO 4T14

    Destaques

    da Controladora
    A margem líquida atingiu 17,3%
    O lucro líquido cresceu 5,5%.

    do Consolidado
    A receita líquida totalizou R$ 130,7 milhões no trimestre,
    crescimento de 9,4% em relação ao mesmo período de 2013
    O lucro líquido cresceu 5,5% no período, passando para
    R$ 20,7 milhões.

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