ARZZ – AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A.

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BMFBovespa: ARZZ3

A Arezzo&Co é líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil. Acumulando mais de 39 anos de história, comercializa atualmente mais de 6 milhões de pares de calçados por ano, além de bolsas e acessórios. Possui quatro marcas reconhecidas – Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman – com produtos que se destacam pela qualidade, design, conforto e inovação.

As marcas da Arezzo&Co são associadas a um estilo de vida diferenciado e desejado. Contando com amplas linhas de produtos, conseguem alcançar públicos-alvo específicos além de atender a diferentes ocasiões de uso.

Por sete anos consecutivos foi considerada a melhor franquia de calçados, vestuário e acessórios do Brasil de acordo com o anuário da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. O modelo de franquia possui, desde 2004, selo de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

RI: ri@arezzoco.com.br

Site: http://www.arezzoco.com.br

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15 comentários sobre “ARZZ – AREZZO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S.A.

  1. A Arezzo reportou que foi aprovado em assembleia a distribuição e pagamento de dividendos relativos a 2015 no valor de R$ 18.705.003,62, equivalentes a R$ 0,2107 por ação. Receberão os dividendos acionistas detentores de ações no dia 29-04. Os papéis passam a ser negociados “ex-dividendos” a partir de hoje, 2 de maio. A empresa informou que não haverá atualização monetária ou incidência de juros entre o dia 29 e a data de efetivo pagamento, que será feito até o dia 20 de maio.

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    • AREZZO&CO ANUNCIA RESULTADOS DO 1T16

      Belo Horizonte, 4 de maio de 2016. A Arezzo&Co (BM&FBOVESPA: ARZZ3), líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, divulga os resultados do 1º trimestre de 2016.
      Destaques:

      • A receita líquida do 1T16 alcançou R$257,5 milhões, aumento de 9,0% sobre o 1T15;

      • No 1T16, o lucro bruto da Companhia somou R$111,7 milhões, margem bruta de 43,4% com crescimento de 16,5% ante 1T15;

      • O EBITDA do 1T16 totalizou R$26,3 milhões com margem de 10,2% e redução de 6,3% ante 1T15;

      • No trimestre, o lucro líquido foi de R$14,7 milhões com margem de 5,7%;

      • A Arezzo&Co terminou o 1T16 com o crescimento de 6,6% da área de lojas, excluindo outlets, nos últimos doze meses.

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  2. O resultado obtido em 2014 foi bom e em linha com a estimativa da Consultoria.

    Todas as marcas da Arezzo&Co tiveram incremento de vendas, com destaque para a Anacapri e para a categoria de bolsas da Schutz. As vendas da Anacapri foram impulsionadas pela abertura de 35 lojas exclusivas da marca, que encerrou 2014 com 50 unidades. Já a Schutz tem obtido contínuo sucesso com a venda de bolsas e segue com a estratégia de focar as vendas nas lojas monomarcas. O descredenciamento de lojas do canal multimarca limitou o crescimento da receita. As vendas da Schutz pelo website dobraram no 4T14 frente ao 4T13 e já representam 10,5% do faturamento da marca.

    Contribuíram ainda para o crescimento da receita da Arezzo&Co a reforma e ampliação de lojas próprias e franqueadas, na medida em que permitiram um aumento do número de produtos expostos e uma expansão de 11,9% na área de vendas.

    No 4T14 a Arezzo&Co concluiu a implementação do ERP e, em função disto, foi observada uma diferença dos saldos históricos das contas do capital de giro relativas a conciliações contábeis de operações comerciais entre empresas do grupo que resultaram em despesa não caixa de R$ 8,7 milhões. Deste montante, R$ 6,9 milhões foram alocados no custo e R$ 1,8 milhão na conta de outras despesas operacionais. Esta despesa não recorrente foi o principal fator para a queda da margem bruta e operacional. Desconsiderando este reconhecimento contábil a margem bruta teria atingido 43,6% e a margem operacional 14,9%, respectivamente, 0,7 p.p. e 0,5 p.p. inferiores às observadas em 2013.

    Por fim, a forte melhora do resultado financeiro, devido ao maior recebimento de juros das aplicações e menor pagamento de juros sobre a dívida, compensou parcialmente a queda das margens operacionais. Excluindo-se o efeito não recorrente, o lucro líquido teria somado R$ 119,6 milhões, 8,2% superior ao de 2013, e a margem teria apresentado leve queda de 0,1 p.p..

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  3. AREZZO&CO ANUNCIA RESULTADOS DO 3T14

    Belo Horizonte, 29 de Outubro de 2014. A Arezzo&Co (BM&FBOVESPA: ARZZ3), líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, divulga os resultados do 3º trimestre de 2014.

    Destaques:

    • A receita bruta do 3T14 alcançou R$379,0 milhões, crescimento de 12,2% sobre o 3T13;

    • No 3T14, o lucro bruto da Companhia atingiu R$124,9 milhões, crescimento de 7,6% sobre o lucro bruto do 3T13;

    • O EBITDA do 3T14 somou R$51,4 milhões, crescimento de 10,0% em relação ao 3T13, com margem de 17,4%;

    • No 3T14, o lucro líquido cresceu 14,3% sobre o 3T13, totalizando R$33,6 milhões, com margem líquida de 11,3%;

    • Neste trimestre, a Arezzo&Co abriu 11 lojas e ampliou duas lojas, com crescimento de 13,3% da área de vendas nos últimos 12 meses.

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    • O resultado obtido no 3T14 foi bom e em linha com a estimativa da Consultoria.

      Todas as marcas da Arezzo&Co tiveram incremento de vendas no 3T14 frente ao 3T13, com destaque para a Anacapri e para a categoria de bolsas da Schutz. Assim como ocorrido no 2T14, as vendas da Anacapri têm sido impulsionadas pela abertura de lojas exclusivas da marca. No 3T14 foram 8 lojas abertas, somando 19 aberturas em 2014. Já a Schutz tem obtido contínuo sucesso na venda de bolsas e segue com a estratégia de focar as vendas nas lojas monomarcas, o que tem gerado descredenciamento de algumas lojas do canal multimarca.

      Apesar deste descredenciamento de algumas lojas multimarcas, este canal conseguiu obter incremento de 16,9% no 3T14, frente ao mesmo trimestre de 2013, crescimento superior ao obtido pelas franquias e lojas próprias, respectivamente de 8% e 10,3%, na mesma comparação. As vendas pelo website da Schutz apresentaram forte incremento de vendas, de 129,8% no 3T14 frente ao 3T13. Contribuíram ainda para o incremento nas lojas monomarca a abertura de novas unidades e a reforma de outras com aumento da área de vendas e do número de produtos expostos. Como reflexo desta mudança no mix de vendas por canal, a Areezo&Co apresentou leve queda de margem bruta.

      Em agosto acontece a virada da coleção e todas as lojas das marcas alteram seu layout para os produtos da nova coleção, elevando os gastos da empresa. Por outro lado, a transferência de 4 lojas Anacapri para franqueados reduz despesas. No somatório dos fatores a empresa registrou queda de 0,2 p.p. das margens EBIT e EBITDA, queda inferior à registrada na margem bruta.

      Por fim, a forte melhora do resultado financeiro, devido ao maior recebimento de juros das aplicações e menor pagamento de juros sobre o endividamento, mais que compensou a queda das margens operacionais, levando a leve incremento da margem líquida no 3T14.

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  4. AREZZO&CO ANUNCIA RESULTADOS DO 2T14
    Belo Horizonte, 30 de Julho de 2014. A Arezzo&Co (BM&FBOVESPA: ARZZ3), líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, divulga os resultados do 2º trimestre de 2014.

    Destaques:

    • A receita bruta do 2T14 alcançou R$327,5 milhões, crescimento de 7,2% sobre o 2T13;

    • No 2T14, o lucro bruto da Companhia atingiu R$112,9 milhões, crescimento de 6,5% sobre o lucro bruto do 2T13;

    • O EBITDA do 2T14 somou R$42,3 milhões, crescimento de 4,5% em relação ao 2T13, com margem de 16,7%;

    • No 2T14, o lucro líquido foi de R$31,6 milhões, com margem líquida de 12,5%, crescimento de 8,9% sobre o 2T13;

    • Neste trimestre a Arezzo&Co abriu nove lojas e ampliou seis lojas, com crescimento de 15,7% da área de vendas nos últimos 12 meses.

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  5. Resultados do 1º Trimestre de 2014
    LL R$ 17,4 M -10% x 1T13

    • A receita bruta do 1T14 alcançou R$275,8 milhões, crescimento de 7,1% sobre o 1T13, com destaque para o crescimento de 10,3% no mercado interno;
    • No 1T14, o lucro bruto da Companhia atingiu R$92,1 milhões, crescimento de 2,9% sobre o lucro bruto do 1T13;
    • O EBITDA do 1T14 somou R$27,3 milhões, redução de 4,7% em relação ao 1T13, com margem de 12,8%;
    • No 1T14, o lucro líquido foi de R$17,4 milhões, com margem líquida de 8,2%;
    • Neste trimestre a Arezzo&Co abriu três lojas e ampliou uma loja, com crescimento de 20,6% da área de vendas nos
    últimos 12 meses.

    http://www.arezzoco.com.br/Download.aspx?Arquivo=XRFZyJdFwVArxBrK/NTAGQ==

    Resultado Ruim, apesar do crescimento moderado nas receitas as despesas operacionais também aumentaram impedindo o reflexa positivo no lucro líquido deste trimestre.

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    • Cabe também destacar que o custo dos produtos vendidos consumiram 56,87% da receita líquida e as despesas operacionais consumiram 73,84% do lucro bruto o que reduziram o resultado em relação ao 1T13.

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  6. Resultados 4T13 e 2013
    LL 33MM +3% x 4T12 // LL2013 111MM +14% x 2012

    • Em 2013, a receita líquida atingiu R$963,0 milhões, um aumento de 11,9%. A receita líquida do 4T13 alcançou
    R$257,6 milhões, crescimento de 1,9% sobre o 4T12;
    • A margem bruta alcançou 44,2% em 2013, superando 2012 em 0,5 p.p. No 4T13, a margem bruta da Companhia atingiu
    44,3%, em linha com a margem do 4T12;
    • O EBITDA atingiu R$159,5 milhões em 2013, crescimento de 17,5% no ano. Excluindo o efeito não recorrente do 1T12, o
    EBITDA teria crescido 10,9%. O EBITDA do 4T13 somou R$43,6 milhões, redução de 0,5% em relação ao 4T12, com
    margem de 16,9%;
    • O lucro líquido alcançou R$110,6 milhões no ano, crescimento de 14,1%. No 4T13, o lucro líquido foi de R$32,7
    milhões, um incremento de 3,4% quando comparado com o 4T12;
    • Neste trimestre a Arezzo&Co abriu 29 lojas e ampliou 4 lojas, atingindo o compromisso de 59 aberturas em 2013, com
    crescimento de 20,0% da área de vendas nos últimos 12 meses

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  7. Resultados 3T13
    Destaques:

    • A receita líquida do 3T13 alcançou R$266,7 milhões, crescimento de 8,1% sobre o 3T12. Nos primeiros nove meses do ano, a receita líquida cresceu 16,1% sobre o mesmo período do ano anterior;

    • O lucro bruto da Companhia atingiu R$116,1 milhões no 3T13, um crescimento de 8,4% em relação ao lucro bruto do 3T12 e expansão de margem de 10 bps. No acumulado do ano, o lucro bruto cresceu 17,9%;

    • O EBITDA do 3T13 somou R$46,8 milhões, margem de 17,5%, representando alta de 9,6% e expansão de 20 bps sobre o 3T12. Nos primeiros nove meses de 2013, o EBITDA alcançou R$115,9 milhões, crescimento recorrente de 15,9%;

    • Neste trimestre a Arezzo&Co abriu 12 lojas e ampliou 3 lojas, com crescimento de 18,2% da área de vendas nos últimos 12 meses.

    Arezzo&Co registra crescimento de 9,6% do EBITDA no 3T13 e 15,9% nos primeiros nove meses do ano

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  8. AREZZO&CO ANUNCIA RESULTADOS DO 1T13
    Belo Horizonte, 25 de abril de 2013. A Arezzo&Co (BM&FBOVESPA: ARZZ3), líder no setor de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, divulga os resultados do 1º trimestre de 2013.

    Destaques

    • A receita líquida do 1T13 alcançou R$ 201,0 milhões, crescimento de 24,6% sobre o 1T12;

    • O lucro bruto da Companhia atingiu R$ 89,4 milhões no 1T13, um crescimento de 33,1% em relação ao lucro bruto do 1T12;

    • A margem bruta da Companhia atingiu 44,5% no 1T13, 2,9 p.p. superiores à margem do 1T12;

    • O EBITDA do 1T13 somou R$ 28,6 milhões, alta de 95,2% sobre o 1T12, uma margem de 14,2%. Excluindo o efeito não recorrente do 1T12, o crescimento do EBITDA seria de 26,3%;

    • O lucro líquido do 1T13 foi de R$ 19,4 milhões, um incremento de 78,5% quando comparado com o 1T12. Sem o impacto não recorrente do 1T12, o crescimento do lucro líquido seria de 20,0%.

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  9. Resultados 4T12 e 2012

    Destaques do Período:

    • A receita líquida do 4T12 alcançou R$ 252,9 milhões, crescimento de 27,0% sobre o 4T11. Em 2012, a receita líquida atingiu R$ 860,3 milhões, um aumento de 26,7%;

    • A margem bruta da Companhia atingiu 44,2% no 4T12, 3,9 p.p. superiores a margem do 4T11. Em 2012 a margem bruta alcançou 43,7%, superando 2011 em 2,2 p.p.;

    • O EBITDA do 4T12 somou R$ 43,8 milhões, alta de 32,1% sobre o 4T11, uma margem de 17,3%. Em 2012 o EBITDA atingiu R$ 135,8 milhões, crescimento de 15,3% no ano. Excluindo o efeito não recorrente do 1T12, o EBITDA de 2012 teria alcançado R$ 143,8 milhões, crescimento de 22,1%;

    • O lucro líquido do 4T12 foi de R$ 31,7 milhões, um incremento de 17,7% quando comparado com 2011. Em 2012 o Lucro líquido alcançou R$ 96,9 milhões, crescimento de 5,7% no ano. Sem o impacto não recorrente do 1T12, o lucro líquido do ano teria sido de R$ 102,2 milhões, com crescimento de 11,5%;

    • Em 2012 a Arezzo&Co ampliou sua rede em 58 pontos de venda, sendo 24 da marca Arezzo, 33 Schutz e 1 Alexandre Birman.

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