VVAR – VIA VAREJO S.A.

VVAR11

A Via Varejo S.A. é a empresa responsável pela administração de duas importantes varejistas brasileiras, Casas Bahia e Pontofrio, além das operações de comércio eletrônico realizadas pela Nova Pontocom. A companhia está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 18 Estados e no Distrito Federal, com mais de 980 lojas e cerca de 67 mil colaboradores. A empresa, que tem sede administrativa no município de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo (SP), posiciona-se como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo. Com R$ 22,8 bilhões de vendas líquidas em 2012, a Via Varejo encerrou o ano com mais de 56 milhões de clientes atendidos.
A razão social Via Varejo S.A. foi adotada em fevereiro de 2012, em substituição à Globex Utilidades S/A, e assumiu a nova identidade corporativa que traz em si as cores do Brasil. A nova denominação é fruto de um processo de renovação da marca que contou com uma extensa pesquisa realizada com diversos públicos, inclusive os colaboradores da companhia, que ajudaram a escolher o nome que se orgulhariam de carregar no peito em seus crachás. Suas linhas remetem a um gráfico de crescimento contínuo e, juntas, fazem alusão à relação de cumplicidade e confiança que ambas mantêm com seus parceiros, fornecedores e clientes. Além disso, suas curvas representam as iniciais de Via Varejo.
O varejo é o meio pela qual a empresa busca alcançar o sucesso. Todas as áreas do negócio têm como objetivo final atender os clientes com dedicação, focadas em servir, sempre. É o caminho escolhido para tornar realidade desejos e sonhos de milhares de pessoas em todo o Brasil.
Para dar suporte à demanda cada vez maior de lojas e clientes, a empresa mantém uma rede inteligente de logística, com dez Centros de Distribuição localizados em regiões estratégicas do país, e nove Entrepostos com área de armazenagem de mais de 10,8 milhões de m³. Toda esta infraestrutura suporta uma média mensal de 1.3 milhão de entregas e realiza mais de 515 mil montagens de produtos, volumes que podem chegar a mais de 1,5 milhão de entregas e mais de 700 mil montagens no mês de dezembro, realizadas por uma frota de mais de 2.400 caminhões. Em médio prazo, a empresa abrirá dois novos depósitos: em São Paulo, na cidade de Arujá, e um novo centro de distribuição em Minas Gerais, no município de Contagem.

A Casas Bahia é uma rede varejista que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. Com mais de 580 lojas, está presente em 17 estados (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, MS, BA, SC, PR, SE, CE, TO, PE, RN, AL e PB), além do Distrito Federal, e emprega cerca de 55,3 mil pessoas. A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais. A Casas Bahia é considerada uma das 20 marcas mais valiosas do Brasil, segundo pesquisa da Brand Finance/Superbrands, no ranking de 2012.

Com mais de 60 anos, o Pontofrio oferece ao consumidor o que há de melhor na experiência de compra de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e produtos para o lar, com foco no público A e B. A empresa trabalha com uma grande variedade de itens e serviços, além de oferecer um atendimento próximo e especializado, da venda ao pós-venda. Atualmente, a rede conta com mais de 390 lojas distribuídas por 9 estados brasileiros (SP, RJ, ES, MG, GO, MT, SC, RS, PR) além do Distrito Federal.

A Nova Pontocom é uma empresa brasileira, criada em 2011, a partir da associação entre GPA e Casas Bahia. A companhia ocupa posição de destaque no segmento de comércio eletrônico brasileiro, onde opera com grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com; e acaba de lançar o Barateiro.com, e o PartiuViagens.com.br; além de atuar também com soluções B2B, com a consultoria de e-Plataforma, e com a operação de Pontofrio Atacado.

A CB Contact Center atua como consultora no relacionamento empresa/cliente alinhando tecnologia com atendimento de qualidade. Atualmente possui duas centrais em operação – uma no bairro do Bom Retiro, na região Central de São Paulo, e outra no município de São Caetano do Sul, ABC paulista – e mantém mais de 1800 pontos de atendimento. Desde que iniciou suas operações, em 2006, a CBCC já realizou mais de 180 milhões de atendimentos, que inclui tanto a atenção dada os clientes de Casas Bahia e Pontofrio (lojas físicas e e-commerce), como também a prestação de serviços a outras empresas do mercado.

A Bartira é a maior fábrica de móveis da América Latina em seu segmento de atuação. Com mais de 100 mil m² de área construída, produz dormitórios, cozinhas, estantes e racks, entre outros, superando a casa dos 3 milhões de itens fabricados por ano.

RI: http://www.viavarejo.com.br/contato

Site: http://www.viavarejo.com.br/ri

Anúncios

12 comentários sobre “VVAR – VIA VAREJO S.A.

  1. Via Varejo tem prejuízo de R$ 90 milhões no 3T16

    O prejuízo líquido do 3T16, de R$ 90 milhões, cresceu 91% em relação ao prejuízo apurado no 3T15, basicamente em função da expansão do resultado financeiro que passou de negativo de R$ 68 milhões no 3T15 para negativo de R$ 157 milhões no 3T16.

    Curtir

  2. Via Varejo resultados 4T15

    A Via Varejo divulgou prejuízo líquido de R$ 177,0 milhões no 4T15, ante lucro líquido de R$ 356,0 milhões no último trimestre de 2014. No acumulado de 2015, o lucro foi de R$ 3,0 milhões, 99,7% inferior ao 12M14.

    A receita líquida para o trimestre entre outubro e dezembro de 2015 foi de R$ 5,5 bilhões, recuando em 14,7% na comparação com o 4T14. Em 2015, a receita acumulada foi de R$ 19,3 milhões, ficando 15,0% abaixo do acumulado no ano anterior.

    O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 125,0 milhões no 4T15, ficando abaixo do 4T14 em 83,8%. Entre janeiro e dezembro de 2015, o Ebitda foi de R$ 925,0 milhões, 59,3% abaixo do acumulado em 2014.

    Curtir

  3. A Via Varejo divulgou um prejuízo líquido de R$ 13 milhões no segundo trimestre de 2015, revertendo o lucro líquido de R$ 187 milhões registrado no mesmo período do ano passado.

    No acumulado do primeiro semestre, a companhia de eletroeletrônicos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) teve lucro de R$ 226 milhões, retração de 31,8% ante igual intervalo de 2014.

    O EBITDA entre abril e junho foi de R$ 240 milhões, recuo de 51,4% na comparação anual. Em seis meses, o EBITDA chegou a R$ 755 milhões, diminuição de 22,9%.

    A Via Varejo divulgou ainda um EBITDA ajustado (excluindo outras despesas e receitas operacionais), que foi de R$ 213 milhões no segundo trimestre, redução de 57,6% na comparação anual. A companhia já havia divulgado previamente seu resultado de vendas.

    A receita líquida no segundo trimestre atingiu R$ 4,324 bilhões, recuo de 21,7% na comparação com igual período do ano anterior.

    Curtir

  4. 1º TRIMESTRE DE 2015 DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

    LL 239MM +33,7% x 1T14

    Lucro Líquido de R$ 239 milhões no 1T15, crescimento de 34%; Margem EBITDA de 9,6%, com aumento de 0,7 p.p.

    No 1T15, a receita líquida totalizou R$ 5,388 bilhões, estável em relação ao 1T14 excluindo-se o efeito do encerramento de lojas em atendimento ao CADE;

     Ganho de market share no período, segundo dados de janeiro e fevereiro da PMC (Pesquisa Mensal do Comércio, IBGE) reforça a estratégia de crescimento da companhia;

     O lucro bruto atingiu R$ 1,778 bilhão, aumento de 6,0%, com margem bruta de 33,0% e aumento de 2,2 p.p em relação ao 1T14. A continuidade de captura de eficiência nos custos e as novas fontes de receita permitiram evolução da margem bruta associada a maior competitividade comercial;

     O EBITDA atingiu R$ 515 milhões, com margem de 9,6%, aumento de 0,7 p.p em relação ao 1T14, resultado dos ganhos de margem bruta e crescimento das despesas abaixo da inflação acumulada no período;

     O investimento cresceu 33%, saindo de R$ 57 milhões no 1T14 para R$76 milhões no 1T15, refletindo a confiança da empresa na estratégia de médio e longo prazo;

    Curtido por 1 pessoa

  5. 4º TRIMESTRE DE 2014
    DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

    Lucro Líquido ajustado de R$ 964 milhões em 2014,
    com crescimento de 34,1%

    2014
    Abertura recorde de 88 lojas, com ganho de market share
     EBITDA Ajustado de R$ 2.310 milhões, com margem EBITDA
    de 10,2% e crescimento de 29,4%
     Geração de Caixa de R$ 940 milhões e posição de caixa de
    R$ 4,4 bilhões no final do exercício

    4T14
     EBITDA Ajustado de R$ 794 milhões, com margem EBITDA de
    12,4% e crescimento de 37,7%
     Lucro Líquido Ajustado de R$ 371 milhões, com margem
    líquida de 5,8% e crescimento de 40,7%

    Curtir

  6. Resultados do 1º Trimestre de 2014
    LL R$ 179 M +57,4% x 1T13

    Destaques do 1T14

    * No 1T14, a receita bruta totalizou R$ 6,244 bilhões, crescimento de 6,1%. No conceito ‘mesmas lojas’, o aumento foi de 3,6%
    * O lucro bruto atingiu R$ 1,677 bilhões, com margem de 30,8%, aumento de 0,6 p.p. em relação ao 1T13.
    * O EBITDA atingiu R$ 485 milhões, 44% superior ao 1T13, com margem EBITDA de 8,9% (aumento de 2,4 p.p.), resultado do aumento do lucro bruto e redução de despesas operacionais.
    * O lucro líquido foi de R$ 179 milhões, 57% superior ao 1T13, com margem líquida de 3,3% e aumento de 1,1 p.p. em comparação ao 1T13.

    http://www.mzweb.com.br/viavarejo/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=286EC3C0-3C29-476D-976D-6A0FDDFFFF15

    Resultado Excelente. Crescimento nos indicadores de resultado: receita bruta, receita líquida, lucro bruto, redução nas despesas operacionais e um ótimo crescimento do lucro líquido. Cabe destacar também crescimento na margem bruta, margem ebitda e margem líquida. Boa capacidade de pagamento. Estão de parabéns. Tudo isso é resultado de uma boa administração.

    Curtir

  7. Resultados 4T13 e 2013
    LL 769MM 251,9% x 4T12 / LL2013 1175B +267,9% x 2012

     No 4T13:
    * a receita bruta totalizou R$ 7,144 bilhões, crescimento de 11,3%. No conceito, mesmas lojas, o aumento foi de 9,0%
    * O EBITDA atingiu R$ 1,261 bilhão, aumento de R$ 732 milhões frente ao mesmo período do ano anterior
    * O EBITDA ajustado atingiu R$ 576 milhões, 10,1% superior ao 4T12, com margem EBITDA de 9,2%
    * O lucro líquido foi de R$ 769 milhões, aumento de R$ 551 milhões frente ao mesmo período do ano anterior
    * O lucro líquido ajustado foi de R$ 264 milhões, com margem líquida de 4,2%, aumento de 0,4 p.p. em comparação ao 4T12

     Em 2013:
    * A Companhia registrou forte geração de caixa em 2013, principalmente em função das iniciativas de ganho de produtividade associada às iniciativas de melhoria de capital de giro, finalizando o ano com um caixa líquido de R$ 2,437 bilhões e com baixa alavancagem, além de um saldo acumulado de R$ 3,533 bilhões.
    * O EBITDA foi de R$ 2,394 bilhões, o lucro líquido totalizou R$ 1,175 bilhão e o lucro líquido ajustado foi de R$ 719 milhões

    Além dessas informações, cabe destacar:

    –> O LL teve um aumento de 251,9% no 4T13 em relação ao 4T12. E um aumento de 267,9% no ano de 2013 em relação a 2012.Já o LL ajustado teve um aumento de 22,9% no 4T13 em relação ao 4T12. E um aumento de 148,6% no ano de 2013 em relação a 2012.

    –> A Receita Líquida teve um aumento de 11,7% no 4T13 em relação ao 4T12. E um aumento de 11,8% no ano de 2013 em relação a 2012.

    –> Inauguração de 41 novas lojas em 2013, consolidando ainda mais a posição estratégica de liderança do mercado de eletro-eletrônicos e móveis no país. O crescimento das vendas atingiu dois dígitos (11,5%) e obteve ganhos importantes de market
    share. Estabeleceu-se nos estados de Alagoas e Paraíba, e fortaleceu a presença em outros estados do Norte e Nordeste.

    –> Foi efetuado uma Oferta Pública secundária de Ações no valor R$ 2,845 bilhões, conquistando novos acionistas e investidores, e colocando a Companhia no Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa.

    Curtir

    • Resultado Bom. A empresa obteve um crescimento excepcional. Isso mostra que a sinergia Ponto Frio/Casas Bahia está dando mais do que certo. Consequentemente, a competência fez a empresa alcançar o Nível 2 de governança corporativa da BM&FBovespa. Nada mais do que justo.

      Curtir

      • Resultado realmente excepcional.

        Essa eu não tenho em carteira pois tenho q esperar mais um tempo de resultados consistentes para formar opinião sobre a empresa. Mas está no radar para daqui a uns 2 anos talvez, se conseguir manter o nível de resultado, principalmente do último ano. Além da baixa liquidez.

        Os ganhos de sinergia da operação realmente parecem estar no caminho certo, além de boa gestão.

        Fiquemos de olho!

        Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s