SHUL – SCHULZ S.A.

SHUL4

A Schulz S. A. é uma empresa 100% brasileira, com atuação internacional. A Schulz foi fundada em junho de 1963 como uma pequena fundição, em Joinville, Norte de Santa Catarina. Hoje a Schulz se orgulha em ocupar uma posição de destaque nos segmentos em que atua (Compressores e Automotivo).

Presente em mais de 70 países, a Schulz é uma empresa dinâmica, com um sistema de gestão moderno, tanto em nível administrativo e produtivo quanto comercial. Iniciou suas operações com 26 trabalhadores, e hoje conta com mais 2.750 pessoas que atuam nas duas unidades industriais, totalizando um complexo industrial de 76 mil m² de área construída num terreno de 359 mil m² – grande parte coberta com vegetação nativa preservada.

As unidades que compõem a Schulz são as Divisões Automotiva e de Compressores. Divisão Compressores nasceu em 1972, com modelos de 1 e 2 HP. Cinco anos depois, o crescimento exigiu uma expansão, que levou a Schulz ao Distrito Industrial – Joinville. Em uma década, a marca alcançava a liderança do mercado brasileiro de compressores de ar e, mais tarde, da América Latina – posição que sustenta com primazia até os dias de hoje. Atualmente a empresa produz compressores de ar de pistão de ¼ a 30 HP, compressores de diafragma de ¼ a 1/3 HP e compressores a parafuso de 5 a 250 HP, consolidando-se como fornecedora mundial de soluções para ar comprimido e equipamentos para uso doméstico, serviços e industrial.

A entrada da Schulz no mercado automotivo se deu em 1980. Hoje, a Divisão Automotiva fornece para as principais marcas do segmento, estando presente no mercado global de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, tratores e equipamentos de construção, e produzindo soluções completas em autopeças de ferro nodular e cinzento, componentes usinados e conjuntos pintados (sistema KTL e E-Coat) submontados e montados.

No parque fabril da Schulz, a garantia de qualidade está em todos os processos, graças também a equipamentos de última geração, laboratórios avançados e mão de obra altamente qualificada. Os investimentos são constantes, tanto na evolução de equipamentos, métodos e processos, quanto no aperfeiçoamento da força de trabalho.

Para sustentar nosso crescimento com a qualidade pela qual o nome Schulz é reconhecido, mantemos a Escola de Capacitação para preparar e desenvolver conhecimento técnico e profissional.

RI: ovandi.rosenstock@schulz.com.br, waldir.schulz@schulz.com.br,  http://www.schulz.com.br/pt/contato

Site:  http://www.schulz.com.br/pt/info/relacao-com-investidores

Autor: Tetzner

Engenheiro, Investidor há mais de20 anos, autor de 2 livros e pioneiro em Fundos Imobiliários :)

18 comentários em “SHUL – SCHULZ S.A.”

  1. Resultado 3T13

    Lucro Líquido R$ 15,7 milhões +23,0% vs. 3T12

    Principais destaques do período
    Receita Operacional Bruta R$ 266,2 milhões + 28,5% vs. 3T12
    EBITDA R$ 38,8 milhões + 33,5% vs. 3T12
    Margem EBITDA 19,3% + 1.5 p.p. vs. 3T12
    Lucro Líquido R$ 15,7 milhões R$ 0,24581 por ação + 23,0% vs. 3T12
    Cotação SHUL4: +6,3% vs. encerramento 2T13 +24,1% vs. encerramento 3T12

    Receita de Vendas do MI
    totalizou R$ 226,3 milhões, e que apresentou aumento de 29,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já para o mercado externo, com o total de R$ 39,9 milhões, as vendas também superaram o 3ºT12. Nesse sentido, a Receita Bruta da Companhia também evoluiu positivamente, somando R$ 266,2 milhões – 28,5% maior que o ano passado, mas com um leve declínio de 4,9% em relação ao segundo trimestre de 2013

    O Custo dos Produtos Vendidos neste trimestre totalizou R$ 134,9 milhões, que significa uma redução de 8,7% em relação ao trimestre anterior, apesar do aumento de 15,5% em relação a 2012, que é explicado pelo aumento na produção e venda. Com o aumento do custo em ritmo inferior ao aumento das vendas e receitas, a Companhia pôde apresentar novamente crescimento no Lucro Líquido da Companhia, que chegou a R$ 15,7 milhões, tanto em relação ao trimestre anterior quanto sobre o ano passado, com 3,5% e 23,0% de aumento, respectivamente

    Lucro Bruto
    No trimestre em análise, o lucro bruto foi de R$ 66,5 milhões que demonstra um expressivo crescimento de 42,9%, quando comparado com os R$ 46,5 milhões em 2012.

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    1. Resultado Excelente, mais uma vez. É o tipo de empresa que dá gosto ser acionista, já passou por alguns problemas mas vem se superando desde então. Todos os indicadores fundamentalistas crescentes no longo prazo, presença no mercado externo e diversificação de seus produtos. É uma empresa para quem gosta de crescimento, seus dividendos são baixos, a divida está um pouco acima do desejado e ela não está mais tão descontada no preço.

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      1. kkkkkkkkk, no passado quando eu tentava acompanhar outros blogs, sempre lia esta conversa, de que ações sem liquidez no LP não importa muito e tal, nunca entendi isso direto porque como vou acumular ações de uma empresa que se no futuro eu quiser vender não tem negócio?

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      2. ahh sim
        não importa porque você compra VALOR e não preço
        o preço é só uma derivação temporal
        mas se ninguém vende ou se você quer vender e ninguém compra… complica
        então o negócio é deixar a ordem no preço desejado e “largar” lá até aparecer alguém na situação oposta 😀

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      3. Mas então importa, porque eu compro valor e mantenho ela até que continue tendo valor, mas e se perder? Difícil sair dependendo do valor nominal aplicado, neste caso o ideal seria aplicar observando sempre a média de valores em R$ movimento diariamente? Unindo valor à possibilidade de saída?

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      4. ai entra em cena a limitação de risco; você leva isso em consideração quando for definir o tamanho da posição dela. A maioria dos fundos de investimentos em ações divulgam isso como um indicador: quanto tempo levariam para vender todos os ativos, baseado no giro médio

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      5. José, nestes casos, coloque a ordem, defina o preço e mude para ordem VAC (válida até cancelar) muita gente faz o mesmo, não tem ordem, então não vou colocar e assim fica se todos colocassem haveriam mais negócios

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