SHUL – SCHULZ S.A.

SHUL4

A Schulz S. A. é uma empresa 100% brasileira, com atuação internacional. A Schulz foi fundada em junho de 1963 como uma pequena fundição, em Joinville, Norte de Santa Catarina. Hoje a Schulz se orgulha em ocupar uma posição de destaque nos segmentos em que atua (Compressores e Automotivo).

Presente em mais de 70 países, a Schulz é uma empresa dinâmica, com um sistema de gestão moderno, tanto em nível administrativo e produtivo quanto comercial. Iniciou suas operações com 26 trabalhadores, e hoje conta com mais 2.750 pessoas que atuam nas duas unidades industriais, totalizando um complexo industrial de 76 mil m² de área construída num terreno de 359 mil m² – grande parte coberta com vegetação nativa preservada.

As unidades que compõem a Schulz são as Divisões Automotiva e de Compressores. Divisão Compressores nasceu em 1972, com modelos de 1 e 2 HP. Cinco anos depois, o crescimento exigiu uma expansão, que levou a Schulz ao Distrito Industrial – Joinville. Em uma década, a marca alcançava a liderança do mercado brasileiro de compressores de ar e, mais tarde, da América Latina – posição que sustenta com primazia até os dias de hoje. Atualmente a empresa produz compressores de ar de pistão de ¼ a 30 HP, compressores de diafragma de ¼ a 1/3 HP e compressores a parafuso de 5 a 250 HP, consolidando-se como fornecedora mundial de soluções para ar comprimido e equipamentos para uso doméstico, serviços e industrial.

A entrada da Schulz no mercado automotivo se deu em 1980. Hoje, a Divisão Automotiva fornece para as principais marcas do segmento, estando presente no mercado global de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas, tratores e equipamentos de construção, e produzindo soluções completas em autopeças de ferro nodular e cinzento, componentes usinados e conjuntos pintados (sistema KTL e E-Coat) submontados e montados.

No parque fabril da Schulz, a garantia de qualidade está em todos os processos, graças também a equipamentos de última geração, laboratórios avançados e mão de obra altamente qualificada. Os investimentos são constantes, tanto na evolução de equipamentos, métodos e processos, quanto no aperfeiçoamento da força de trabalho.

Para sustentar nosso crescimento com a qualidade pela qual o nome Schulz é reconhecido, mantemos a Escola de Capacitação para preparar e desenvolver conhecimento técnico e profissional.

RI: ovandi.rosenstock@schulz.com.br, waldir.schulz@schulz.com.br,  http://www.schulz.com.br/pt/contato

Site:  http://www.schulz.com.br/pt/info/relacao-com-investidores

Anúncios

18 comentários sobre “SHUL – SCHULZ S.A.

  1. Resultado 3T13

    Lucro Líquido R$ 15,7 milhões +23,0% vs. 3T12

    Principais destaques do período
    Receita Operacional Bruta R$ 266,2 milhões + 28,5% vs. 3T12
    EBITDA R$ 38,8 milhões + 33,5% vs. 3T12
    Margem EBITDA 19,3% + 1.5 p.p. vs. 3T12
    Lucro Líquido R$ 15,7 milhões R$ 0,24581 por ação + 23,0% vs. 3T12
    Cotação SHUL4: +6,3% vs. encerramento 2T13 +24,1% vs. encerramento 3T12

    Receita de Vendas do MI
    totalizou R$ 226,3 milhões, e que apresentou aumento de 29,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Já para o mercado externo, com o total de R$ 39,9 milhões, as vendas também superaram o 3ºT12. Nesse sentido, a Receita Bruta da Companhia também evoluiu positivamente, somando R$ 266,2 milhões – 28,5% maior que o ano passado, mas com um leve declínio de 4,9% em relação ao segundo trimestre de 2013

    O Custo dos Produtos Vendidos neste trimestre totalizou R$ 134,9 milhões, que significa uma redução de 8,7% em relação ao trimestre anterior, apesar do aumento de 15,5% em relação a 2012, que é explicado pelo aumento na produção e venda. Com o aumento do custo em ritmo inferior ao aumento das vendas e receitas, a Companhia pôde apresentar novamente crescimento no Lucro Líquido da Companhia, que chegou a R$ 15,7 milhões, tanto em relação ao trimestre anterior quanto sobre o ano passado, com 3,5% e 23,0% de aumento, respectivamente

    Lucro Bruto
    No trimestre em análise, o lucro bruto foi de R$ 66,5 milhões que demonstra um expressivo crescimento de 42,9%, quando comparado com os R$ 46,5 milhões em 2012.

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s