SGPS – SPRINGS GLOBAL PARTICIPACOES S.A.

SGPS3

RI: ri@springs.com

Site: http://www.springs.com/springsglobal2013/web/default_pt.asp?idioma=0&conta=28#ad-image-0

A Springs Global (“Springs”) é fruto da combinação de duas companhias têxteis de tradição no setor: a CTNM, sediada no Brasil, e a Springs Industries, dos Estados Unidos.
A Springs possui um complexo operacional de produtos têxteis para o lar com unidades de produção no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos. A partir de 2009, a Springs passou a atuar diretamente no varejo monomarcas de cama, mesa e banho no Brasil, através da aquisição da rede de lojas MMartan. Mais recentemente, iniciou-se o desenvolvimento da rede de lojas Artex. Atualmente, as atividades de varejo monomarca da Springs estão concentradas na empresa AMMO Varejo.

 

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4 comentários sobre “SGPS – SPRINGS GLOBAL PARTICIPACOES S.A.

  1. Resultados do Trimestre “4T13 e 2013″
    LL R$ -3,5 M +97% x 4T12 / LL R$ -52,7M -61,5% x 2012

    • Crescimento de 21% das receitas bruta e líquida em relação a 2012, alcançando R$2.519 milhões e R$2.043 milhões, respectivamente.
    • Crescimento de receita em todas as linhas de produtos: CAMEBA (28%), utility bedding (23%), produtos intermediários (10%) e varejo (9%).
    • Crescimento de 25% da receita líquida do CAMEBA na América do Sul em relação a 2012.
    • Lucro bruto alcançou R$482 milhões em 2013, representando uma margem bruta de 23,6%.
    • Crescimento de 33% no lucro bruto do atacado na América do Sul, alcançando margem de 26,4% em 2013. A margem bruta desta unidade de negócio atingiu 28,6% no 4T13.
    • A geração operacional de caixa medida pelo EBITDA evoluiu de forma bastante significativa, tendo atingido R$155 milhões em 2013 contra R$4 milhões em 2012, excluindo-se desse último o resultado da venda de ativos em 2012 e mantendo-se
    o resultado das operações descontinuadas que demandaram recursos em 2012.
    • Consistência na evolução do EBITDA trimestral ao longo do ano, culminando com EBITDA de R$53 milhões no 4T13, mais do que o dobro do EBITDA do 1T13.
    • As lojas Artex, MMartan e Casa Moysés somaram 241 pontos de venda (incluindo
    e-commerce) ao final de 2013.

    http://www.mzweb.com.br/springsglobal2013/web/download_arquivos.asp?id_arquivo=9EE23A85-FF24-458C-9C1B-4546659FE2F4%20

    Bom resultado, apesar de prejuízo conseguiu apresentar um resultado melhor do que o ano anterior.

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  2. Resultado 3T13
    LL 128M +27% x 3T12

    · Crescimento de 19% das receitas bruta e líquida em relação ao 3T12, alcançando R$675 milhões e R$549 milhões, respectivamente.
    · Crescimento de 24% das receitas bruta e líquida em relação aos 9M12, alcançando R$1.861 milhões e R$1.515 milhões, respectivamente.
    · Crescimento de receita em todas as linhas de produtos em relação ao 3T12: CAMEBA (27%), utility bedding (10%), produtos intermediários (12%) e varejo (6%).
    · Crescimento de 30% da receita líquida do CAMEBA na América do Sul em relação ao 3T12, alcançando R$230 milhões.
    · Aumento de 27% no lucro bruto quando comparado com o 3T12, alcançando R$128 milhões, representando margem bruta de 23%.
    · Crescimento de 55% no lucro bruto do atacado na América do Sul, alcançando R$80 milhões.
    · Melhora de 5,1 pontos percentuais na margem bruta do atacado na América do Sul e de 2,2 pontos percentuais na margem bruta do varejo em relação ao 3T12.
    · Excluído o resultado da venda de ativos (marcas no mercado norte-americano ocorrido em 2012), a Companhia demonstrou importante avanço na geração operacional de caixa que atingiu R$102 milhões nos 9M13 contra R$4 milhões nos 9M12 (incluindo as operações descontinuadas que demandaram recursos em 2012).
    · Maior EBITDA ajustado¹ do ano, totalizando R$47 milhões, o dobro do EBITDA ajustado do 1T13.
    · As lojas Artex, MMartan e Casa Moysés somaram 233 pontos de venda (incluindo e-commerce) ao final do 3T13.

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