ELET – CENTRAIS ELET BRAS S.A. – ELETROBRAS

ELET

BMFBovespa: ELET3 ; ELET5; ELET6

A Eletrobras é uma empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), um centro de pesquisas (Eletrobras Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional.

Na condição de holding, a Eletrobras controla grande parte dos sistemas de geração e transmissão de energia elétrica do Brasil por intermédio de seis subsidiárias: Eletrobras Chesf, Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletrosul, Eletrobras Eletronorte, Eletrobras CGTEE e Eletrobras Eletronuclear. Além de principal acionista dessas empresas, a Eletrobras, em nome do governo brasileiro, detém metade do capital de Itaipu Binacional.

http://www.eletrobras.com

Anúncios

31 comentários sobre “ELET – CENTRAIS ELET BRAS S.A. – ELETROBRAS

  1. Eletrobras (ELET6): A cia esclarece, em razão das notícias veiculadas na imprensa, que a transferência do controle acionário das subsidiárias Companhia Energética do Piauí (Cepisa), Companhia Energética e Alagoas (Ceal), Companhia e Eletricidade do Acre (Eletroacre), Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), Boa Vista Energia e Amazonas Distribuidora de Energia deverá observar as regras do Plano Nacional de Desestatização (PND). E competirá ao Conselho Nacional de Desestatização (CND) aprovar a modalidade operacional a ser aplicada a cada venda. A Eletrobras informa ainda, em comunicado ao mercado, que as distribuidoras foram incluídas o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), “com vistas a facilitar a desestatização”.

    Curtir

  2. Eletrobras – Leilão da Celg-D
    A companhia informou que o BNDES publicou o edital de leilão da Celg-D. O montante global mínimo previsto a ser arrecadado com a leilão é de R$ 2,8 bilhões, incluindo o total previsto na oferta
    aos empregados. A leilão prevê a venda de 142.933.812 ações sendo 69.085.140 ações ON pertencentes à Eletrobras e 73.848.672 ações da CelgPar, representativas de 94,8393% do capital da Celg-D, segundo edital do leilão publicado pelo BNDES no Valor Econômico.

    Curtir

    • Eletrobras (ELET6): O governo federal, acionista majoritário da Eletrobras, deu aval à privatização de seis distribuidoras de energia do grupo que atendem Estados do Norte e Nordeste do país, que deverão ser vendidas até dezembro de 2017. A venda das subsidiárias ocorrerá, contudo, apenas se as empresas receberem, da União ou por meio de aumento de tarifa, recursos financeiros para manter operações e fazer investimentos até que os negócios sejam concluídos. As distribuidoras de energia da Eletrobras enfrentam prejuízos recorrentes, além de problemas em atender metas de qualidade dos serviços e equilíbrio financeiro definidas pela Aneel.

      Curtir

  3. A Eletrobras pode ter mais dificuldades em equilibrar seu caixa. Para evitar mais prejuízos aos cofres da União, o presidente, Michel Temer, pretende vetar o projeto de lei de conversão da Medida Provisória 706/2015, que repassa dívidas bilionárias das distribuidoras da Eletrobras para o Tesouro Nacional e para a conta de luz. O texto original, que apenas estendia em 180 dias o prazo para que essas empresas assinassem novos contratos de concessão, foi completamente modificado no Congresso Nacional, com apoio de senadores do PMDB e do antigo comando do Ministério de Minas e Energia. Segundo apurado por fontes, a Casa Civil está na coordenação de um acordo político para enviar uma nova Medida Provisória ou projeto de lei sobre o tema, com custos e riscos menores para a União. A área está com um relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a MP 706 que calcula um impacto de R$ 21,67 bilhões para a União e os consumidores. “O texto ficou tão ruim que é melhor vetar tudo”, disse uma fonte que participa dessas discussões.

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s