BTOW – B2W – COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO

BTOW3.bmp

BMFBovespa: BTOW3

A B2W, denominada B2W – Companhia Global do Varejo, é o resultado da fusão da Americanas.com e do Submarino.

Essa união possibilitou a criação de uma Companhia de varejo com atuação por meio de diversos canais de distribuição – televendas (com anúncios por televisão e catálogos), televisão, catálogos, quiosques e Internet.

A nova Companhia é capaz de concorrer de forma mais eficiente no mercado de varejo como um todo, proporcionando melhores condições e níveis de serviço para o cliente final.

RI:  ri@b2winc.com

Site:  http://www.b2winc.com/

Anúncios

15 comentários sobre “BTOW – B2W – COMPANHIA GLOBAL DO VAREJO

  1. B2W (BTOW3): O prejuízo de R$ 132,6 milhões apurado pela B2W no 1T16 foi superior ao esperado por analistas do mercado. O valor foi 27% mais alto do que os R$ 104 milhões de prejuízo previstos pela média das projeções de sete instituições financeiras consultadas pela Agencia Estado (BTG Pactual, Citi, Credit Suisse, Deutsche Bank, Itaú BBA, Safra e Votorantim). O Ebitda ajustado de R$ 127,2 milhões da B2W foi 6,7% superior às projeções. Os analistas esperavam Ebitda ajustado de R$ 119 milhões entre janeiro e março.

    Curtir

    • B2W (BTOW3): O conselho de administração da cia aprovou a proposta de aumento do seu capital social no valor de R$ 823 milhões, mediante a emissão privada de 82.300.000 novas ações ordinárias, pelo valor de R$ 10,00 por ação. A proposta será submetida aos acionistas, em Assembleia Geral Extraordinária. A Lojas Americanas, acionista controladora da B2W, se comprometeu a exercer o direito de preferência para a subscrição das ações na proporção da sua participação no capital da companhia, e ainda a subscrever até a totalidade do eventual saldo de ações não subscritas na operação. O aumento de capital tem por objetivo reforçar o caixa e melhorar a estrutura de capital. Os acionistas poderão exercer o direito de preferência para a subscrição de novas ações no período de 30 dias.

      Curtir

  2. B2W anuncia resultado 4T14

    A B2W reportou um lucro líquido de R$ 20,9 milhões no 4T14, revertendo o prejuízo de R$ 10,5 milhões registrado no mesmo período do ano anterior. No ano, a empresa apresentou prejuízo de R$ 163,3 milhões, 2,3% pior do que o de 2013.

    A receita líquida avançou 32,1%, na comparação trimestral, alcançando R$ 2,745 bilhões. Nos 12 meses do ano, a receita chegou a R$ 7,963 bilhões, avanço de 30,8%.

    O Ebitda somou R$ 179,7 milhões entre outubro e dezembro, alta de 15% em relação aos mesmos meses de 2013. No acumulado de 2014, o Ebitda totalizou R$ 515,1 milhões, avanço de 37% ante o ano anterior.

    Curtir

  3. 3T14

    No 3T14, pelo nono trimestre consecutivo, a B2W mostrou muito boa evolução comercial, registrando faturamento líquido de R$ 1,839 bilhão, 22,6% superior na comparação com o 3T13. A ótima performance comercial é explicada pelo melhor mix de produtos comercializados e pelo aumento do sortimento de produtos.

    Entretanto, a forte concorrência e o cenário de desaceleração no ritmo de crescimento da demanda explicam a pressão na margem bruta da B2W Digital, que se situou em 24,4% no 3T14, 0,3 p.p. menor do que a registrada no 3T13.

    Por outro lado, tal e qual se observou no 1T14 e no 2T14, no 3T14 as despesas da atividade como participação da receita líquida seguiram em queda, apresentando decréscimo 0,4 p.p., refletindo a melhora nas operações logísticas, sua diluição e os ganhos de eficiência.

    Desta forma, concluímos que o avanço no faturamento e a melhor gestão das despesas amenizaram a pressão na margem bruta, tendo sido determinantes para que a B2W Digital registrasse geração de caixa expressa pelo EBITDA de R$ 119 milhões, 27,2% maior ante o 3T13, pouco acima do que nossa estimativa. De qualquer modo, ainda que a Companhia tenha apresentado melhora em seu desempenho operacional, há que se ponderar que as margens operacionais seguiram ainda bastante baixas, tendo a margem EBITDA se situado em apenas 4,6%.

    O resultado financeiro seguiu bastante fraco, registrando despesa líquida de R$ 176 milhões, 38,3% superior ao do 3T13, pior do que nossas estimativas. Tal resultado financeiro refletiu o aumento dos juros para descontar recebíveis e o aumento das necessidades de recursos para financiar o giro dos estoques.

    Desta forma, concluímos que as baixas margens operacionais e o pior resultado financeiro seguiu “pesando” no resultado da B2W Digital, tendo sido determinantes para que a empresa encerrasse o 3T14 com prejuízo líquido de R$ 62 milhões, 60,8% maior ante o prejuízo líquido contabilizado no 3T13, pior do que nossa estimativa.

    Curtir

  4. Resultados do 1º Trimestre de 2014
    LL -57,6 M -5,7% x 1T13

    DESTAQUES
    * B2W DIGITAL anuncia Receita Bruta de R$ 1.974,1 milhões no 1T14 No 1T14, a receita bruta consolidada atingiu R$ 1.974,1 milhões contra R$ 1.515,9 milhões no 1T13, representando um crescimento de 30,2%;
    * B2W DIGITAL anuncia EBITDA Ajustado de R$ 109,2 milhões no 1T14. No 1T14, o EBITDA ajustado consolidado atingiu R$ 109,2 milhões contra R$ 74,2 milhões no 1T13, representando um crescimento de 47,2%;
    * B2W DIGITAL anuncia a aprovação do aumento de capital pelo CADE No dia 30 de abril, o CADE aprovou a operação de aumento de capital da B2W no montante total de R$ 2,38 bilhões nos termos e condições inicialmente propostos;
    * B2W DIGITAL lança a categoria de Moda na Americanas.com. Após o sucesso do lançamento da categoria de moda no Submarino, a B2W Digital lançou em abril a categoria na Americanas.com, que chega com o conceito de ser democrática, pop e variada e terá em cada estação novas coleções, sempre acompanhando o calendário fashion;
    * B2W DIGITAL lança de forma inovadora o plano de assistência PET. A B2W DIGITAL lançou de forma inovadora a venda online de planos de assistência para animais de estimação. Os planos estão disponíveis nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime e oferecem diferentes níveis de cobertura para cães e gatos;
    * B2W DIGITAL inaugura o BIT SP. Em abril, foi inaugurado o segundo BIT – B2W Inovação e Tecnologia, localizado na cidade de São Paulo, principal mercado de trabalho do Brasil, inspirado nos maiores e melhores centros mundiais de inovação e empreendedorismo. O espaço tem o objetivo de reunir o time de tecnologia baseado em São Paulo, assim como atrair novos talentos digitais para a Companhia.

    http://www.b2wdigital.com/informacoes-aos-investidores/releases-de-resultados

    Resultado Péssimo. Houve uma pequena redução em relação ao 1T13. Conseguiram aumentar as receitas e o lucro bruto na casa dos 30%, mas o aumento das despesas operacionais e despesas financeiras, na ordem de 25,9% e 31,3% respectivamente, acabaram comprometendo o resultado final levando ao prejuízo.

    Curtir

  5. Resultados 4T13 e 2013
    LL -10,5MM -76% x 4T12 // LL2013 -160MM -6,5% x 2012

    ->B2W DIGITAL anuncia Receita Bruta de R$ 6.964,8 milhões em 2013. Em 2013, a receita bruta consolidada atingiu R$ 6.964,8 milhões contra R$ 5.421,0 milhões em 2012, representando um crescimento de 28,5%. No 4T13, a receita líquida consolidada atingiu R$ 2.366,2 milhões, crescimento de 29,4% versus o 4T12;
    -> B2W DIGITAL anuncia EBITDA Ajustado de R$ 431,1 milhões em 2013. Em 2013, o EBITDA ajustado consolidado atingiu R$ 431,1 milhões contra R$ 331,2 milhões em 2012, representando um crescimento de 30,2%. No 4T13, o EBITDA ajustado consolidado atingiu R$ 162,5 milhões crescimento de 42,4% versus o 4T12;
    -> B2W DIGITAL anuncia aumento de capital no valor de R$ 2,38 bilhões. O aumento de capital tem por objetivo melhorar a estrutura de capital da Companhia e os recursos obtidos por meio de sua realização serão destinados à amortização de parte da dívida da Companhia;
    -> B2W DIGITAL lança a plataforma de web services [B] Seller O [B] Seller é uma plataforma de criação de lojas online e sistemas de backoffice/ERP integrados, oferecendo aos lojistas a possibilidade de criar e operar suas lojas online com alta performance;
    ->  B2W DIGITAL vai operar a loja online KM de Vantagens da Ipiranga A B2W DIGITAL foi escolhida para operar a plataforma de comércio eletrônico KM de Vantagens por meio da marca Shoptime. Além disso, a operação permitirá que os clientes do programa de fidelidade da Ipiranga troquem seus pontos por produtos da marca;
    -> B2W DIGITAL anuncia o lançamento de 4 marcas próprias A B2W lançou em Dezembro/13 as marcas próprias Newme, Meemo, Topdesk e Orb, que estão disponíveis nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime. As marcas são relacionadas respectivamente às categorias de Beleza e Saúde, Petshop, Papelaria e Móveis.

    Curtir

  6. Resultado 3T13
    LL -39M -14,6% x 3T12

    B2W DIGITAL anuncia 2 aquisições estratégicas: É com grande satisfação que a B2W anuncia a aquisição da Ideais
    Tecnologia Ltda e da Tarkena Consultoria, Licenciamento e Desenvolvimento
    de Sistemas de Informática Ltda;

    B2W DIGITAL anuncia a abertura de 3 novos Centros de Distribuição. Em linha com a estratégia de estar mais próxima do cliente, no mês de Outubro a B2W abriu 3 novos Centros de Distribuição nos estados de SP, MG e PE;

    B2W DIGITAL anuncia início da operação de Marketplace no Submarino. A iniciativa integra ofertas de diferentes lojas, ampliando o sortimento do site e possibilitando a aquisição de vários produtos em uma única transação,
    oferecendo uma experiência de compra online cada vez melhor.Tudo isso dentro de uma plataforma tecnológica segura e eficaz;

    B2W DIGITAL venceu a concorrência para operar loja online da AMBEV . A B2W DIGITAL foi a vencedora da concorrência para operar a plataforma de comércio eletrônico da AMBEV. A operação oferecerá um sortimento completo com foco em três segmentos: Bares e Restaurantes, Supermercados e Consumidor Final;

    B2W DIGITAL ganhou 4 prêmios de atendimento ao cliente. A B2W venceu o prêmio “Época Reclame Aqui – As Melhores Empresas para o Consumidor” em 4 categorias: E-commerce Grandes Operações (Americanas.com), Turismo e Lazer Internet (Submarino Viagens), Ingressos/Internet (Ingresso.com) e Serviços/Internet (Blockbuster Online).

    Curtir

  7. Divulgação de Resultados 1T13

    B2W DIGITAL ANUNCIA CRESCIMENTO DE 35% NA RECEITA BRUTA CONSOLIDADA
    CONJUGADO COM UMA MELHORA DE 0,6 P.P. NA MARGEM BRUTA CONSOLIDADA E
    GANHO DE 26 DIAS NO CAPITAL DE GIRO LÍQUIDO CONSOLIDADO NO 1T13

    Receita Bruta
    No 1T13, a receita bruta consolidada atingiu R$ 1.515,9 milhões, um crescimento
    de 35,4%;
     Receita Líquida
    No 1T13, a receita líquida consolidada atingiu R$ 1.298,7 milhões, um crescimento de 29,8%;
     Lucro Bruto e Margem Bruta
    No 1T13, o lucro bruto consolidado atingiu R$ 316,4 milhões, crescimento de 32,8% e a margem bruta consolidada atingiu 24,4%;
     EBITDA Ajustado
    No 1T13, o EBITDA Ajustado consolidado foi de R$ 74,2 milhões, um crescimento de 23,7%;
     Melhora de 26 dias no Capital de Giro Líquido Consolidado
    O capital de giro líquido consolidado em 31 de Março de 2013 foi de 82 dias,representando uma melhora de 26 dias quando comparado aos 108 dias apresentados em 31 de Março de 2012;
     B2W DIGITAL Anuncia Aquisição da Uniconsult Sistemas e Serviços Ltda Em linha com a estratégia de ser uma referência no mercado de tecnologia e internet, é com grande satisfação que a B2W DIGITAL anuncia a aquisição da Uniconsult Sistemas e Serviços Ltda, empresa renomada no desenvolvimento de sistemas e soluções para o comércio eletrônico;
     B2W DIGITAL Anuncia Aquisição da Click – Rodo Entregas Ltda
    Com o objetivo de estar mais próxima do cliente e oferecer o melhor serviço de entrega, a B2W DIGITAL assinou contrato de compra e venda com a transportadora Click – Rodo Entregas Ltda, transação esta que ainda depende da aprovação do CADE.

    Curtir

  8. Resultados 4T12 e 2012

     Receita Bruta
    No 4T12, a receita bruta consolidada atingiu R$ 1.821,4 milhões, um crescimento de 38,0%;
     Receita Líquida
    No 4T12, a receita líquida consolidada atingiu R$ 1.588,2 milhões, um crescimento de 35,0%;
     Lucro Bruto
    No 4T12, o lucro bruto consolidado atingiu R$ 362,3 milhões, crescimento de 32,4% e a margem bruta consolidada atingiu 22,8%;
     EBITDA Ajustado
    No 4T12, o EBITDA Ajustado consolidado foi de R$ 109,6 milhões, um crescimento de 7,8%;
     Melhora de 21 dias no Capital de Giro Líquido Consolidado
    O capital de giro líquido consolidado em 31 de Dezembro de 2012 foi de 98 dias,representando uma melhora de 21 dias quando comparado aos 119 dias apresentados em 31 de Dezembro de 2011;
     Evolução dos Índices de Reclamações do PROCON-SP
    Em 2012, o número de reclamações registradas no PROCON-SP apresentou uma significativa redução de 59% quando comparado ao ano de 2011;
     B2W foi a campeã do Prêmio “Consumidor Moderno” em 2 categorias A B2W, por meio de sua marca Submarino, venceu o Prêmio Consumidor
    Moderno nas categorias “Melhor experiência de compra na internet” e “Melhor experiência de contato” no ano de 2012;
     Cartão Submarino recebeu o selo RA 1000
    O Cartão Submarino recebeu do Reclame Aqui o selo RA 1000 no indicador dos últimos 12 meses pelos excelentes índices de Resposta, Solução e Avaliaçã

    Curtir

  9. Divulgação de Resultados 3T12 e 9M12

    Receita Bruta
    No 3T12, a receita bruta da controladora atingiu R$ 1.233,5 milhões, um crescimento de 21,2%, enquanto no consolidado a receita bruta foi de R$ 1.369,2 milhões;
     Receita Líquida
    No 3T12, a receita líquida da controladora atingiu R$ 1.117,5 milhões, um crescimento de 20,8%, enquanto no consolidado a receita líquida foi de R$ 1.226,2 milhões;
     Lucro Bruto
    No 3T12, o lucro bruto da controladora atingiu R$ 251,2 milhões, crescimento de 33,4%, enquanto no consolidado o lucro bruto foi de R$ 292,2 milhões. No 3T12, a margem bruta da controladora atingiu 22,5%, crescimento de 2,1 p.p.;
     EBITDA
    No 3T12, o EBITDA da controladora foi de R$ 72,4 milhões, um crescimento de 20,1%, enquanto no consolidado o EBITDA foi de R$ 82,5 milhões;
     Abertura de 4 Novos Centros de Distribuição
    Em linha com a estratégia de estar mais próxima do cliente, no mês de Outubro a B2W abriu 4 novos Centros de Distribuição localizados nos Estados de SP,
    RJ, MG e PE;
     Evolução dos Índices de Reclamações do SINDEC
    No 9M12, o número de reclamações registradas no SINDEC apresentou uma significativa redução de 59% quando comparado ao 9M11;
     B2W é Campeã em 3 Categorias do Prêmio “Reclame Aqui Qualidade no Atendimento”
    O Submarino venceu o prêmio de Qualidade no Atendimento do Reclame Aqui nas categorias Lojas Virtuais e Varejo de Eletroeletrônicos. Além disso, o Submarino Viagens foi o vencedor na categoria Turismo & Lazer;
     Americanas.com – Eleita a Marca Preferida dos Cariocas
    A Americanas.com foi eleita pelo jornal O Globo como a marca de compras online preferida dos consumidores da cidade do Rio de Janeiro.

    Curtir

  10. Divulgação de Resultados 2T12 e 1S12

    RESULTADO LÍQUIDO
    No segundo trimestre de 2012, o resultado líquido consolidado atingiu R$ -38,9 milhões, versus R$ -20,9 milhões obtidos no mesmo período do ano anterior.

    Receita Bruta
    No 2T12, a receita bruta consolidada atingiu R$ 1.110,4 milhões, enquanto na controladora a receita bruta foi de R$ 1.027,2 milhões;

    Receita Líquida
    No 2T12, a receita líquida consolidada atingiu R$ 996,9 milhões, enquanto na controladora a receita líquida foi de R$ 926,9 milhões;

    Cartão Submarino atingiu 40% de participação nas vendas do site A participação do cartão Submarino nas vendas feitas no site Submarino atingiu 40% no 2T12;

    Evolução dos Índices de Reclamações do PROCON
    No 1S12, o número de reclamações registradas no PROCON (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo apresentou uma significativa redução de 64% quando comparado ao mesmo período do ano anterior;

    Fitch Ratings elevou o rating da B2W para A+
    A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating corporativo de longo prazo da B2W de A para A+, com perspectiva estável;

    Plano de Investimento para os próximos 3 anos
    A B2W vai investir mais de R$ 1 bilhão nos próximos 3 anos, reafirmando a estratégia de estar mais próxima do cliente. Em linha com esse objetivo, nos próximos 60 dias, serão abertos 4 Centros de Distribuição e abriremos mais de 10 Centros de Distribuição nos próximos 3 anos.

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s