BPHA – BRAZIL PHARMA S.A.

BPHA3

BMFBovespa: BPHA3

A Brazil Pharma é uma das maiores empresas do setor de varejo farmacêutico no Brasil em número de lojas, com 998 pontos de venda. A Brazil Pharma atua com presença nacional, englobando Operações Próprias e Rede de Franquias, ao mesmo tempo em que preserva as singularidades, experiências e características regionais de cada operação.

No final de Março de 2012, as Operações Próprias consolidavam uma rede de 643 drogarias, com marcas em posição de liderança em suas respectivas regiões, as quais possuem, em média, mais de 35 anos de existência, enquanto a Rede de Franquias contava com 355 lojas concentradas principalmente no Estado de São Paulo e no Estado do Paraná. Adicionalmente, as Operações Próprias estão estrategicamente localizadas nas regiões Centro Oeste, Norte, Nordeste e Sul do Brasil, as quais apresentam alto potencial de crescimento e menor nível de competição no setor de varejo farmacêutico quando comparadas com a região Sudeste.

RI: renato.lobo@brph.com.br, otavio.lyra@brph.com.br

Site: http://ri.brazilpharma.com.br/brazilpharma/web/default_pt.asp?idioma=0&conta=28

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11 comentários sobre “BPHA – BRAZIL PHARMA S.A.

  1. Resultados do 1º Trimestre de 2014
    LL R$ -185,29 M 2.552% x 1T13

    DESTAQUES

    • Receita bruta: de R$929,3 milhões, com crescimento de 15,7% ante o 1T13.
    • Margem bruta: de 18,8%, sbre a receita bruta.
    • SSS: total de 15,8% e de 12,2% nas lojas maduras.
    • EBITDA ajustado: de R$-141,0 milhões com margem de -15,2%.
    • Prejuízo líquido ajustado de R$185,3 milhões.
    • Com a abertura de 2 novas lojas próprias e 17 franquias, encerramos o 1T14 com uma base de 1.223 lojas, das quais 723 próprias e 500 franquias.

    http://ri.brazilpharma.com.br/Download.aspx?Arquivo=dHbdj+Qzri8X9PYvWMYIDg==

    Resultado Péssimo. Algumas empresas aumentaram o prejuízo, essa conseguiu explodir! Um aumento de 2.552%!!!! Custos e despesas absurdamente altas. Não há o que falar. A DRE diz tudo.

    A empresa deu as seguintes explicações para o prejuízo em seu relatório:

    No primeiro trimestre de 2014, não realizamos nenhum ajuste no resultado da Companhia. No 1T13, mostramos os ajustes apresentados naquela data conforme os resultados então divulgados.

    Portanto, em 2013 ajustamos o lucro líquido para expurgar o efeito das despesas/receitas não recorrentes, despesas com SOP e o efeito de amortização dos intangíveis (pontos comerciais).

    Devido aos fatores explicados acima, a Companhia registrou prejuízo líquido de R$185,3 milhões no 1T14, contra o lucro liquido de R$2,6 milhões no 1T13.

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    • Acredito que a estratégia deles nesse ponto seja ser dominante nos mercados onde atuam. Estão replicando o modelo da CVS e Walgreen dos EUA.
      O Lucro ainda é secundário. A busca pela consolidação é o principal nesse momento.
      Com a CVS querendo entrar mais forte no Brasil eu acho que nesse setor todo mundo vai gastar muita munição antes de sabermos quem vai ser o dominante.
      Ja no setor do varejo de alimentos já está consolidado então não entendo porque apostar numa corrida que tem um monte de cavalo se você pode entrar em outra onde tem um cavalo só.

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  2. Resultados do Trimestre “4T13 e 2013″
    LL R$ -40 M -337% x 4T12 / LL R$ -16 M -466% x 2012

    Destaques Operacionais e Financeiros do 4T13/2013

    • Receita bruta de R$3,5 bilhões, com crescimento de 14,4% ante o 2012.
    • Margem bruta de 29,3%, sbre a receita bruta.
    • SSS total de 11,5% e de 6,8% nas lojas maduras.
    • EBITDA ajustado de R$150,9 milhões com margem de 4,3%.
    • Prejuízo líquido ajustado de R$15,9 milhões.
    • Com a abertura de 65 novas lojas próprias e 120 franquias, encerramos o 2013
    com uma base de 1.218 lojas, das quais 733 próprias e 485 franquias.

    http://ri.brasilpharma.com.br/Download.aspx?Arquivo=ZkcFrguhgpo4Ro3HIvoTbQ==

    Péssimo Resultado, afetado por despesas não recorrentes.

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  3. Resultado 3T13
    LL 13,5M -49,8% x 3T12

    • Receita bruta de R$916,2 milhões, um crescimento de 13,9% ante o 3T12.
    • Margem bruta de 30,7%, em linha com o 3T12.
    • SSS total de 10,7% e de 6,5% nas lojas maduras.
    • EBITDA ajustado de R$51,7 milhões com margem de 5,6%, contra EBITDA
    ajustado R$52,3 milhões e margem de 6,5% no 3T12.
    • Lucro líquido ajustado de R$13,5 milhões, com margem líquida de 1,5%.
    • Com a abertura de 13 novas lojas próprias e 31 franquias, encerramos o 3T13
    com uma base 1.186 lojas, das quais 728 próprias e 458 franquias.
    • Iniciada a implementação do SAP, importante passo para a concretização da
    integração da Companhia.

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  4. DESTAQUES OPERACIONAIS E FINANCEIROS 3T12
     Receita bruta de R$804,4 milhões, crescimento de 19,4% ante o 3T11
     SSS total de 15,1% sendo 7,8% nas lojas maduras
     Margem bruta de 30,7%, um aumento de 0,6 p.p. em relação à margem bruta do 30,1% do 2T12.
     EBITDA ajustado de R$52,3 milhões, crescimento de 18,8% ante o 3T11
     Margem EBITDA ajustada de 6,5%, em linha com o 3T11 e 0,3 p.p. acima do 2T12
     Lucro Líquido ajustado de R$26,9 milhões, equivalente a 3,3% de margem líquida
     Fortalecimento da presença regional com escala nacional:
    Com a abertura de 17 novas lojas próprias, e um fechamento, encerramos o 3T12 com uma base de 1.050 lojas, das quais 681 próprias e 369 franquias.

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  5. 2º trimestre de 2012 (“2T12”)

    Receita bruta de R$ 746,9 milhões, crescimento de 21,9% ante o 2T11

    SSS total de 13,8% sendo 9,1% nas lojas maduras

    Margem bruta de 30,1%, em linha com o 1T12

    EBITDA ajustado de R$46,3 milhões e margem Ebitda ajustada de 6,2%

    Lucro Líquido ajustado de R$24,3 milhões, equivalente a 3,3% de margem líquida

    Follow-on
    Concluímos nossa segunda oferta de emissão de ações (Follow-on), levantando junto aos nossos acionistas R$476,2 milhões, líquidos. Os recursos serão utilizados para estruturar a Companhia e ganhar a robustez necessária para sustentar nosso crescimento nos próximos anos.

    Fortalecimento da presença regional com escala nacional:
    Com a abertura de 30 novas lojas próprias, encerramos o 2T12 com uma base de 1.017 lojas, das quais 665 são lojas próprias e 352 franquias.

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