CYRE – CYRELA BRAZIL REALTY S.A.EMPREEND E PART

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BMFBovespa: CYRE3

A Cyrela Brazil Realty é uma das melhores incorporadoras de imóveis residenciais do País.

São mais de 200 mil famílias escolhendo a solidez e a segurança de uma empresa que cresce há 50 anos. Por todas as suas realizações e história inovadora, a Cyrela construiu um nome respeitado e tornou-se sinônimo de qualidade com mais de 56 mil lares entregues, 200 canteiros de obras em andamento em 67 cidades de 16 estados brasileiros, no Distrito Federal.

Utilizando as mais avançadas tecnologias construtivas, a Cyrela atua em todos os segmentos de renda, integrando incorporação, construção, vendas e serviços. Seu foco é voltado para os segmentos de renda média, média-alta e de luxo e, desde 2006, atua no segmento econômico e super econômico por meio da Living.

Faz parte da Cyrela, a Living, empresa independente voltada para o segmento econômico e super econômico. Com sede própria, atua em todas as etapas do negócio. A Living já está presente em 14 estados e é um dos maiores players do segmento econômico.

Área de Atuação

A Cyrela atualmente opera em 67 cidades de 16 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

RI: ri@cyrela.com.br

Site: http://www.cyrela.com.br/ri

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30 comentários sobre “CYRE – CYRELA BRAZIL REALTY S.A.EMPREEND E PART

  1. Cyrela registra margem bruta de 39,6% no 2T16

    São Paulo, 09 de agosto de 2016 – A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações (“CBR” ou “Companhia” ou “Cyrela”) (BM&FBOVESPA: CYRE3; OTCQX: CYRBY) apresenta seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2016 (2T16).

    Destaques:

    MARGEM BRUTA
    Margem Bruta no trimestre de 39,6%, elevação de 4,8 p.p. vs. 1T16 e 4,5 p.p. vs 2T15. No ano, a Margem Bruta atingiu 39,6%, aumento de 4,7 p.p. vs. 6M15.
    GERAÇÃO DE CAIXA OPERACIONAL (Variação da dívida líquida)
    No trimestre, consumo de caixa de R$ 29 milhões vs. consumo de R$ 13 milhões no 1T16 e geração de R$ 219 milhões no 1T15. No ano, consumo de caixa de R$ 42 milhões vs geração de R$ 622 milhões em 6M15.

    LUCRO POR AÇÃO
    R$ 0,12 no 2T16, 27,0% inferior vs. 1T16 e 62,1% inferior vs. 2T15. No ano, R$ 0,28 no 6M16 vs. R$ 0,58 em 6M15.

    VENDAS
    Vendas de R$ 558 milhões no trimestre, 31,4% inferior vs. 2T15 e 2,7% superior vs. 1T16. No ano, as vendas alcançaram 1,0 bilhão vs. R$ 1,5 bilhão no 6M15.
    LUCRO LÍQUIDO
    Lucro líquido de R$ 45 milhões no trimestre, 27,0% inferior vs. 1T16 e 62,1% inferior vs. 2T15. No semestre, o lucro líquido atingiu R$ 106 milhões vs. R$ 219 milhões no 6M15.

    ROE
    Return on Equity (lucro liquido dos últimos 12 meses sobre patrimônio líquido médio do período, excluindo participações minoritárias) de 5,7%.

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  2. Cyrela vai investir até R$ 100 milhões para ter participação na Tecnisa

    A construtora e incorporadora Cyrela vai investir entre R$ 73 milhões e R$ 100 milhões na rival Tecnisa. Com o aporte, a Cyrela vai deter até 19% do capital da companhia

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  3. Cyrela e Tecnisa – Injeção de capital
    A Cyrela acertou um acordo para investir entre R$ 73 MM e R$ 100 MM na rival Tecnisa, informaram as companhias. A operação vai envolver um aumento de capital de até R$ 200 MM pela Tecnisa, no qual a Cyrela e acionistas controladores da Tecnisa vão investir pelo menos R$ 124,7 MM na Tecnisa. O preço de emissão das ações será de R$ 2,00.

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  4. Cyrela atinge margem bruta de 34,8% no 1T16

    São Paulo, 10 de maio de 2016 – A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações (“CBR” ou “Companhia” ou “Cyrela”) (BM&FBOVESPA: CYRE3; OTCQX: CYRBY) apresenta seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2016 (1T16).

    Destaques:

    MARGEM BRUTA
    Margem Bruta no trimestre de 34,8%, elevação de 0,9 p.p. vs. 4T15 e igual à margem do 1T15.

    GERAÇÃO DE CAIXA OPERACIONAL (Variação da dívida líquida)
    No trimestre, consumo de caixa de R$ 13 milhões vs. consumo de R$ 28 milhões no 4T15 e geração de R$ 403 milhões no 1T15.

    LUCRO POR AÇÃO
    R$ 0,16 no 1T16, 37,4% inferior vs. 4T15 e 39,1% inferior vs. 1T15.

    VENDAS
    Vendas de R$ 544 milhões no trimestre, 24,8% inferior vs. 1T15 e 35,6% inferior vs. 4T15.

    LUCRO LÍQUIDO
    Lucro líquido de R$ 61 milhões no trimestre, 37,5% inferior vs. 4T15 e 39,1% inferior vs. 1T15.

    ROE
    Return on Equity (lucro liquido dos últimos 12 meses sobre patrimônio líquido médio do período, excluindo participações minoritárias) de 7,0%.

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  5. Cyrela atinge geração de caixa de R$ 813 milhões em 2015.

    São Paulo, 23 de março de 2016 – A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações (“CBR” ou “Companhia” ou “Cyrela”) (BM&FBOVESPA: CYRE3; OTCQX: CYRBY) apresenta seus resultados referentes ao quarto trimestre e ano de 2015 (4T15 e 2015).

    Destaques:
    MARGEM BRUTA
    Margem Bruta no trimestre de 33,9%, queda de 0,8 p.p. vs. 3T15 e aumento de 1,5 p.p. vs. 4T14.
    No ano, margem bruta de 34,6%, aumento de 2,5 p.p. vs. 2014.
    GERAÇÃO DE CAIXA OPERACIONAL (Variação da dívida líquida)
    No trimestre, consumo de caixa de R$ 28 milhões vs. geração de R$ 362 milhões no 4T14 e R$ 219 milhões no 3T14.
    No ano, a geração de caixa de R$ 813 milhões vs. R$ 867 milhões em 2014.
    LUCRO POR AÇÃO
    R$ 0,26 no 4T15, 33,3% inferior vs. 4T14 e 25,7% inferior vs. 3T15.
    No ano, R$ 1,18 vs. R$ 1,69 em 2014.
    VENDAS
    Vendas de R$ 884 milhões no trimestre, 55,3% inferior vs. 4T14 e 16,4% inferior vs. 3T15.
    No ano, vendas de R$ 3.390 milhões, 40,4% inferior ao ano de 2014.
    LUCRO LÍQUIDO
    Lucro líquido de R$ 98 milhões no trimestre, 34,7% inferior vs. 4T14 e 25,3% inferior vs. 3T15.
    No ano, lucro líquido de R$ 448 milhões, 32,3% inferior vs. 2014.
    ROE
    Return on Equity (lucro liquido dos últimos 12 meses sobre patrimônio líquido médio do período, excluindo participações minoritárias) de 7,8%.

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  6. Cyrela atinge geração de caixa de R$ 219 milhões no 3T15 e R$ 841 milhões no ano

    São Paulo, 12 de novembro de 2015 – A Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações (“CBR” ou “Companhia” ou “Cyrela”) (BM&FBOVESPA: CYRE3; OTCQX: CYRBY) apresenta seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2015 (3T15 e 9M15).

    Destaques:

    MARGEM BRUTA
    Margem bruta no trimestre de 34,7%, aumento de 4,8 p.p. vs. 3T14 e redução de 0,4 p.p. vs. 2T15.
    No ano, margem bruta de 34,9%, aumento de 2,9 p.p. vs. 9M14.

    GERAÇÃO DE CAIXA OPERACIONAL (Variação da dívida líquida)
    No trimestre, geração operacional de caixa de R$ 219 milhões vs.R$ 187 milhões no 3T14 e R$ 219 milhões no 2T15.
    No ano, geração de caixa de R$ 841 milhões vs. R$ 505 milhões em 9M14.

    LUCRO POR AÇÃO
    R$ 0,35, 25,0% inferior vs. 3T14 e 11,2% superior vs. 2T15.
    No ano, R$ 0,92 vs. R$ 1,30 em 9M14.

    VENDAS
    Vendas de R$ 1.009 milhões, 1,7% superior vs. 3T14 e 24,0% superior vs. 2T15.
    No ano, R$ 2.546 milhões, 33,0% inferior vs. 9M14.

    LUCRO LÍQUIDO
    R$ 131 milhões no trimestre, 26,7% inferior vs. 3T14 e 11,2% superior vs. 2T15.
    No ano, lucro líquido de R$ 350 milhões, 31,6% inferior vs. 9M14.

    ROE
    Return on Equity (lucro liquido dos últimos 12 meses sobre patrimônio líquido médio do período, excluindo participações minoritárias) de 8,6%.

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  7. Cyrela divulga prévia operacional 3T15

    A Cyrela Brazil Realty S.A. (CYRE) divulgou a prévia de seus resultados operacionais para o 3T15, em comparação com o 3T14. O Volume de lançamentos recuou 22% (de R$783 milhões, para R$ 610 milhões). O volume lançado teve redução de 40% no 9M15, em comparação com 9M14. A participação da companhia nos lançamentos atingiu 83% no 3T15, ante 65% no 3T14. No ano, a participação chegou a 79% ante 85% no 9M14.

    As vendas líquidas contratadas no período (R$1,01 bilhão) foram 2% superiores ao registrado no mesmo período do ano anterior. (R$992 milhões). No ano, as vendas registraram 33% de perda em relação a 2014. A participação da empresa nas vendas contratadas foi de 78%, mantendo o auferido no 3T14. O volume vendido atingiu R$755 milhões, 0,4% superior ao 3T14. No 9M15, o volume vendido registrado foi 26% inferior ao 9M14. O indicador vendas sobre oferta (VSO) de 12 meses auferido no 3T15 foi de 39,2%, abaixo do VSO 12 meses do ano passado (48,5%).

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