SHOW – T4F ENTRETENIMENTO S.A.

SHOW3.bmp

BMFBovespa: SHOW3

A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul e a quarta maior do mundo, em faturamento em 2011, conforme pesquisa da Billboard.

Única empresa no mercado sul-americano que atua no segmento de entretenimento ao vivo de forma diversificada e verticalizada, a empresa oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos, culturais e esportivos, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores de conteúdo no Brasil e no exterior, bem como de conteúdo próprio, como a Copa Caixa Stock Car, Copa Petrobras de Marcas, Copa Chevrolet Montana e Mini Challenge.

Atualmente, a empresa opera quatro das mais importantes casas de espetáculos na América do Sul, sendo que dessas, três foram consideradas entre as 35 maiores casas de todo o mundo em termos de quantidade de ingressos vendidos no ano de 2011, de acordo com pesquisa da Pollstar.

Como a T4F atua de forma verticalizada, além de promover espetáculos, envolve-se diretamente em todos os aspectos relacionados ao entretenimento ao vivo, dentre os quais a operação de casas de espetáculos e de bilheterias, comercialização de alimentos, bebidas e produtos promocionais (merchandising) e a negociação de patrocínios. Dessa forma, com um modelo de negócios integrado, a T4F obtém receitas de uma variedade de atividades relacionadas à sua área de atuação.

A T4F acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido aproximadamente quatro mil eventos nas principais capitais e cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru nos anos de 2009, 2010 e 2011, incluindo exposições e eventos esportivos.

A liderança da T4F no setor de entretenimento ao vivo no Brasil e na América do Sul proporcionou à empresa o acesso e a confiança dos maiores provedores internacionais de conteúdo de alta qualidade. Isto favorece o relacionamento com patrocinadores e assegura o interesse do público em geral. Tais fatores contribuem na obtenção de contratos de longo prazo com patrocinadores e na negociação de condições favoráveis para pagamento de espetáculos de ícones da música internacional e nacional.

As casas de espetáculos da T4F também são patrocinadas em um modelo de naming rights e, com exceção da Ópera Citi de Buenos Aires, todas as casas de espetáculos da T4F são locadas de terceiros.

RI: ri@t4f.com.br

Site: www.t4f.com.br/ri

SHOW3_port.bmp

 

SHOW3_Res.bmp

 

SHOW3_caixaliq.bmp SHOW3_indoper.bmp SHOW3_recliq.bmp SHOW3_LucBru.bmp SHOW3_DespVARA.bmp SHOW3_resfin.bmp SHOW3_EBITDA.bmp SHOW3_resliq.bmp

Anúncios

9 comentários sobre “SHOW – T4F ENTRETENIMENTO S.A.

  1. Resultado 4T13 e 2013
    LL -3,7MM +88% x 4T12 // LL2013 14,7MM -270% x 2012

    -> T4F conquista, pela 4ª vez, a categoria de melhor produtora independente internacional pela publicação Billboard em 2013 (Top Independent International Promoter);
    -> Expansão de nossa rede de venues, com início da operação de mais um teatro, no Complexo Tomie Ohtake em São Paulo, que apresenta uma das melhores infraestruturas do país;
    -> Retorno ao circuito de festivais e início da parceria para promoção, a partir de 2014, do já consagrado festival internacional Lollapalooza no Brasil;
    -> Promoção de 1.181 eventos de música ao vivo, teatro e espetáculos familiares, com mais de 2,2 milhões de ingressos vendidos (versus 1.160 eventos e 2,6 milhões de ingressos vendidos em 2012);
    -> A receita líquida totalizou R$551,3 milhões, 21% inferior a 2012 devido principalmente à nossa estratégia de maior seletividade nos conteúdos de música ao vivo;
    -> O lucro bruto foi de R$89,4 milhões, 6% inferior a 2012, porém com ganho de 2,6 p.p. na margem bruta;
    -> O EBITDA foi de R$7,9 milhões, 53% superior a 2012;
    -> O resultado líquido apresentou prejuízo de R$14,7 milhões em 2013;
    -> A geração de caixa operacional foi de 8,1x o EBITDA em 2013, totalizando R$63,8 milhões

    Curtir

  2. Resultado 3T13
    LL -5981 -147% x 3T12

    -> Promoção de 378 eventos diversos e 516 mil ingressos vendidos no 3T13 (versus 304 eventos e 500 mil ingressos vendidos no 3T12);
    -> Receita Líquida de R$127,0 milhões, 8% inferior ao 3T12 devido a queda de Patrocínios e menores taxas de ocupação em Eventos Família e Esportivos;
    -> Perda de Margem Bruta, que variou de 31,1% no 3T12 para 14,0% neste trimestre, devido principalmente ao fraco desempenho dos conteúdos Família;
    -> Margem EBITDA negativa de 2,2% versus margem positiva de 16,4% no 3T12,
    -> Prejuízo Líquido de R$6,0 milhões versus lucro de R$12,5 milhões no 3T12;
    -> Forte geração operacional de caixa de R$43,2 milhões no trimestre e R$80,1 milhões nos 9M13.

    Curtir

  3. Principais Destaques do 1T13
     Promoção de 166 eventos diversos, 246 mil ingressos vendidos no 1T13 (versus 182 eventos e 423 mil ingressos vendidos no 1T12);
     A Receita Líquida totalizou R$59,1 milhões, 44% abaixo do 1T12, devido ao calendário de eventos;
     O Lucro Bruto foi de R$7,7 milhões, 74% inferior a 1T12, enquanto a Margem Bruta recuou de 28% para 13%;
     O EBITDA foi negativo em R$12,6 milhões no 1T13, versus resultado positivo de R$8,1 milhões no 1T12;
     O Resultado Líquido foi prejuízo de R$16,0 milhões no 1T13 versus lucro de R$1,1 milhão no 1T12.

    Curtir

  4. Principais Destaques de 2012

     T4F é eleita pela 3ª vez a melhor produtora independente internacional (Top Independent International Promoter) pela publicação Billboard;
     Vencedora do prêmio Caboré 2012, categoria “Serviço Especializado”;
     Promoção de 1.160 eventos diversos, 2,7 milhões de ingressos vendidos em 2012 (versus 1.226 eventos e 2,9 milhões de ingressos vendidos em 2011);
     Operação de mais uma venue de música ao vivo indoor – Chevrolet Hall;
     A Receita Líquida totalizou R$694 milhões, 14% acima de 2011, apesar da intensificação da concorrência em nossos mercados;
     O Lucro Bruto foi de R$95 milhões, 49% inferior a 2011, enquanto a Margem Bruta recuou de 30,6% para 13,7%;
     O EBITDA foi de R$5 milhões em 2012, queda de 95% versus 2011;
     O Resultado Líquido foi prejuízo de R$4 milhões em 2012.

    Curtir

  5. Resultados do 2T12

    Lucro líquido da T4F cresce 53% no 2T12

    O resultado consolidado do 2T12 veio em linha com o orçado pela companhia, que considerava:
    – O padrão típico de sazonalidade dos resultados trimestrais em nosso ramo de atividade, e – A diferença na quantidade e perfil dos espetáculos promovidos pela T4F no 2T12 e no 2T11, notadamente a maior quantidade de grandes shows de música em estádios realizados no 2T11 contra uma predominância de shows de entretenimento familiar no 2T12:
    Receita Líquida de R$191 milhões (+3% vs. 2T11)
    Lucro Bruto de R$49 milhões (-5% vs. 2T11)
    EBITDA de R$25 milhões (-14% vs. 2T11)
    Lucro Líquido de R$14 milhões (+53% vs. 2T11)

    O primeiro semestre do ano é tradicionalmente o mais fraco no nosso ramo de atividade, e projetamos que este comportamento ocorrerá também em 2012. Sendo assim, a análise que proporciona um melhor entendimento do desempenho da companhia no tempo, é a comparação
    dos 12 meses acumulado até junho de 2012 contra o período de 12 meses imediatamente anterior, que neste trimestre apresentou um forte crescimento:
    Receita Líquida de R$641 milhões (+19% vs. 12 meses anteriores jul/10 – jun/11 – “12ma”)
    Lucro Bruto de R$190 milhões (+19% vs. 12ma)
    EBITDA de R$105 milhões (+28% vs. 12ma)
    Lucro Líquido de R$66 milhões (+151% vs. 12ma)

    Curtir

Não postar Links, nem referências à sites Externos, Emails, Telefones.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s